menu
'Racismo não é tendência': Dayane de A Fazenda 13 é acusada de racismo pelos internautas
'Racismo não é tendência': Dayane de A Fazenda 13 é acusada de racismo pelos internautas
Assunto já é um dos mais comentados no Twitter. Acusação veio depois da peoa ter explicado uma fala dela sobre pessoas morenas.

No começo da noite deste domingo, 14, uma fala de Dayane em 'A Fazenda 13' repercutiu negativamente na internet e a peoa chegou a ser acusada de racismo pelos internautas. A tag 'Racismo Não É Tendência' foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter por conta do momento em que Day explica que os catálogos de biquíni não querem modelos morenas.

Tudo aconteceu na sala da sede. Day conversava com Valentina: "Eu agora vou pra Itália e tenho que tá mais morena, eu não trabalho no inverno, as tendências mudam. Quando é verão, você tem que fazer o cabelo de mechas mais loiras para os catálogos de biquínis e tal. Quando é inverno, você tem que fazer catálogo de inverno. Eles não querem as mechas, eles querem o cabelo mais básico, castanho".

Dayane deixa claro: "Eles não querem eu torrada do sol. É o meu trabalho. Eu não tô falando de racismo, eu tô falando de tendência".

Essa explicação de Day veio por conta de uma fala de Rico na festa desta sexta. Exaltado, o peão disse a modelo não gostava de pessoas morenas: "Você é uma ridícula. Você fala das mulheres. Você falou que as mulheres musculosas são feias. Você não gosta de peles escuras. Eu tenho vídeo".

Day relembra o momento que conversou com Rico: "Rico quando é verão eu fico com o cabelo mais loiro, eu posso tá um pouquinho mais morena. Os clientes pedem para me está um poquinho mais morena quando eu vou fazer biquíni, que eu faço muito no verão. Eles não querem que fique marca de biquíni, não querem que eu faça bronzeamente artificial. Por que é uma tendência da moda italina".

"Eu tava falando de tendência, não tava falando de racismo", diz a peoa para Valentina.

Assista ao vídeo:

A fala de Dayane não foi bem vista pelos internautas, que logo subiram a tag 'Racismo Não É Tendência', que até a publicação dessa matéria, conta com mais de 10 mil tuítes.

"A indústria da moda preferir modelos de pele clara ao invés de escura não é tendêncai, dayane. É racismo, mesmo", escreveu um usuário. "Dayane só faltou falar 'não sou racista tenho até amigos negros'", escreveu outro.

Por conta dessa tag, os fãs de Day subiram uma a favor da modelo, a 'Estamos Contigo Day', usada em mais de 80 mil posts, como o perfil oficial da peao no Twitter, que compartilhou o vídeo acima e disse: "Dayane mais uma vez explicando que a fala foi apenas sobre ela e o trabalho  dela, envolvendo as tendências de temporadas da moda: inverno e verão".

Confira a repercussão:

https://twitter.com/Ize_4a/status/1460042389981118464
Criador e Editor-chefe do Portal Atualizei, onde escrevo sobre os mais diversos assuntos desde o lançamento do site, em setembro de 2017. Já fui redator em sites de notícias, como: Blasting News, Break Tudo e Tudo Information. Sou da cidade de Canindé, no Ceará.

QUAL A SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook