Relembre a carreira da atriz Beatriz Segall, que morreu aos 92 anos nesta quarta (5)
Ela ficou muito conhecida por viver a personagem Odete Roitman na novela 'Vale Tudo', de 1988.

Morreu no começo da tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, a atriz Beatriz Segall, aos 92 anos de idade. A informação foi confirmada pelo hospital que a atriz estava internada, o Albert Einstein, que fica em São Paulo. A causa da morte não foi revelada mas ela havia sido internada recentemente por problemas respiratórios.

Beatriz de Toledo Segall nasceu no dia 25 de julho de 1926 no Rio de Janeiro e passou pelo teatro, cinema e televisão. Ela começou no teatro, em 'As Preciosas Ridículas', de Molière, que foi sua primeira peça, executada durante um exercício de língua, no grupo Aliança Francesa. Ele viveu a personagem Cathos.

Logo Beatriz foi convidada para participar de uma peça profissional mas acabou desistindo por causa do pai, que não aprovava a filha estar mundo do teatro. Então ela fez seu primeiro filme, em 1950, 'A Beleza do Diabo', de Romain Lesage. Ela acabou então se interessando ainda mais por ser atriz.

Depois ela foi para a França, estudar literatura e teatro. Quando voltou ao Brasil, se casou com Maurício Segall, com quem teve três filhos, Mário, Sérgio e Paulo Toledo. Nisso, ela acabou passando 14 anos como dona de casa. 

A estreia de Beatriz na TV foi em 1956, em Pollyana, novela da extinta Rede Tupi. Na Globo, ele estreou na novela 'Dancin' Days' (1978). Em seguida, ela entrou para o elenco de 'Pai Herói' (1979). A personagem Odete Roitman, interpretada por Beatriz em 'Vale Tudo' (1988), é um marco na história da dramaturgia brasileira.

O último trabalho como atriz foi na Globo, na série 'Os Experientes', em 2015. No cinema, foi em 'Família Vende Tudo', de 2011.

O velório acontece das 7 da noite desta quarta e vai até ao meio dia de quinta, 6. Em seguida, o corpo será cremado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, numa cerimônia somente para amigos e familiares.

(Imagem: Reprodução/Youtube)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas