menu
Resumo Império (22/10): Comendador paga Maurílio e coloca o rival pra correr da empresa: 'Nunca mais volte aqui'
Resumo Império (22/10): Comendador paga Maurílio e coloca o rival pra correr da empresa: 'Nunca mais volte aqui'
Zé Alfredo fará questão de entregar para Maurílio um cheque, para assim, se livrar de uma vez por todas do vilão.

Nesta sexta, 22, na novela das 9, 'Império', da Globo, Maurílio (Carmo Della Vechia) será escurraçado por Zé Alfredo (Alexandre Nero) durante uma reunião da empresa do "homem de preto". Ele acabará sendo expulso expulso da joalheria. "Eu resolvi dar um pé na sua bunda, nunca mais volte aqui, você está demitido da empresa e de nossas vidas", avisa o Comendador na frente dos filhos. 

+ Império: Para quem Maurílio tanto liga? Descubra o verdadeiro comparsa que o vilão esconde

Maurílio debocha de Zé: "Tá fazendo graça, não é? Ou você acha mesmo que vou me apavorar, dar meia volta e sair da empresa, de uma vez por todas, só pra satisfazer sua vontade?", e em seguida lembra que a empresa depende financeiramente dos aportes dele.

O Comendador explica que a situação da Império mudou: "Agora temos o suficiente pra pagar a porcaria do seu empréstimo, e assim nos livrarmos de sua presença infecta e poluidora".

Ele coloca a mão no bolso do paletó e entrega um cheque a Maurílio. "Eu ordeno que levante o traseiro imundo e saia desta sala agora mesmo", dispara Zé Alfredo. "Eu ordeno: levante essa bunda da cadeira e saia daqui agora", diz o Comendador.

Após ler o cheque, Maurílio insinua: "Provavelmente nem fundos tem". Zé responde: "Você vai sair daqui correndo pra não ser expulso a bofetadas". Ele ainda questiona: "Por quem?", e ouve de Zé: "Por mim... seu bosta".  

Zé Alfredo entregando o cheque:

Zé Alfredo entregando o cheque: (Imagem: TV Globo)

É aí que Maurílio se levanta e vai pra cima de Zé. Os dois quase se pegam e Maria Clara (Andreia Horta), Cristina (Leandra Leal) e João Lucas (Daniel Rocha) ficam contra Maurílio. "Eu dava logo um tiro no meio da testa", opina Pedro. Cristina diz: "Tô louca pra engolir aquele dia que você me chamou de cachorra".

- Confira as últimas postagens do Portal Atualize sobre a novela 'Império' da Globo

Encurralado, Maurílio avisa: "Ai de vocês, se eu chegar no banco e disserem que o cheque está sem cobertura... Eu volto aqui e toco fogo na porcaria dessa empresa". Todo comemoram a saída de Maurílio da empresa. "Tô livre!", grita Marta.

Confira o resumo do capítulo divulgado pela TV Globo:

Danielle liga para Bruna. Carmen presta depoimento. Carmen e Orville discutem. Lorraine sente ciúmes ao ver Ismael conversando com Kelly. Etevaldo e Leonardo conversam. Maria Marta e José Alfredo se enfrentam. José Alfredo convoca uma reunião de emergência com seus familiares. Elivaldo e Tuane conversam sobre Cora. Orville e Carmen fecham um acordo.

Severo repreende Magnólia.Antônio e Naná namoram. Xana vai ao Bar do Manoel. Orville se separa de Carmen e liga para Júnior para contar a novidade. Maria Clara e Vicente discutem. José Alfredo e Cristina conversam sobre Maurílio. Júnior vai para a casa de Salvador com Salvador e Juju. Orville liga para Érika. Silviano chega à casa de Téo. José Alfredo enfrenta Maurílio.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook