menu
Resumo 'Império' de segunda (4): Comendador confronta Merival, que acaba fazendo uma confissão
Resumo 'Império' de segunda (4): Comendador confronta Merival, que acaba fazendo uma confissão
"Nossa conversa vai ser longa", avisa o Comendador ao se encontrar com o advogado suspeito de ser Fabrício Melgaço.

No capítulo desta segunda, 4, da novela das 9, 'Império', o público verá uma conversa séria e reveladora entre Merival (Roberto Pirillo) e o Comendador (Alexandre Nero), que estará suspeitando do advogado ser Fabrício Melgaço, responsável por ter roubado a fortuna da família Medeiros. A conversa vem depois de Zé, na cadeia, ter recebido um bilhete com um telefone de Merival, o que deixará o empresário com a pulga atrás da orelha.

O Comendador chega em sua sala na Império e avisa: "Nossa conversa vai ser longe". Merival pergunta o que o cliente deseja de tão importante e ele ouve do pai de Cristina (Leandra Leal): "Eu quero saber quais são os seus planos a partir de agora, Merival. Ou, será que eu devo lhe chamar de Fabrício Melgaço?".

Merival diz que não saber quem é Fabrício, e Zé responde: "Não se faça de desentendido, você sabe muito bem que Fabrício Melgaço é quem quer me derrubar, quem rapou tudo das minhas contas na Suiça, quem tentou me matar duas vezes. Eu não acho, eu tenho certeza".

+ Resumo semanal 'Império': Cláudio salva Enrico e acaba ficando entre a vida e a morte 

Merival nega que seja Fabrício e lembra da relação dos dois: "Eu sou seu advogado, eu fiz de tudo pra te tirar da cadeia e eu estou com você há mais de 20 anos". 

O namorado de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) sobe o tom: "Confessa logo, Merival". O advogada, exaltado, acaba fazendo uma revelação sobre seu passado: "Eu sou... Eu fui, apaixonado pela Marta sim, mas eu sempre te respeitei. Eu nunca avancei o sinal e ela nunca me deu a menor chance. Apesar de tudo o que você fez com ela, a Marta te ama até hoje e faz questão de deixar bem claro".

Zé também pergunta sobre Maurílio (Carmo Della Vechia): "E quanto a Maurílio, de que buraco você desenterrou aquele traste?". Merival responde: “Eu conheci o Maurílio na sua casa, só comecei a ter contato com esse sujeito depois que você se deu ao luxo de morrer".

Apesar de Merival dizer várias vezes que não é Fabrício Melgaço Zé insiste diz que o advogado "vai ter que provar, e muito bem provado" para ele acreditar. A conversa não termina bem e Merival acaba se demitindo: "Não se preocupe, eu nunca mais chego perto de você, nem da sua família, nem da sua empresa. Eu não sou mais seu advogado".

Confira o resumo do capítulo divulgado pela TV Globo:

Cristina impede Cora de falar com José Alfredo. Josué ouve Merival se declarar para Maria Marta. Maria Marta chora ao ver Maria Ísis com José Alfredo. Noely se apresenta para Magnólia como uma fã e consegue um emprego com ela. Carmem desconfia de Orville. José Alfredo acredita que Merival possa ser um de seus inimigos. Maurílio instala uma câmera na sala de José Alfredo.

Silviano se recusa a sentar-se à mesa com a família de Maria Marta e todos estranham. Leonardo ouve Felipe ameaçar Enrico e avisa a Cláudio. José Alfredo leva Maria Ísis para seu quarto na mansão. Érika e Robertão se assustam com Noely. Cora questiona Cristina sobre a festa em homenagem ao Comendador. Cláudio é ferido por Felipe no lugar de Enrico. José Alfredo conversa com Merival.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook