menu
Resumo Império, de terça (12): Silviano fala poucas e boas para o Comendador: 'Lord de carne seca'
Resumo Império, de terça (12): Silviano fala poucas e boas para o Comendador: 'Lord de carne seca'
Mordomo não gostará nenhum pouco de ser chamado de Fabrício Melgaço e ser acusado de ter roubado a fortuna do ex-patrão.

No capítulo desta terça-feira, 12, da novela das 9, 'Império', o Comendador (Alexandre Nero) vai acabar fazendo Silviano (Othon Bastos) mostrar um lado que ninguém nunca viu. O mordomo ficará revoltado ao ser demitido da mansão dos Medeiros e ser acusado pelo 'homem de preto', de ser Fabrício Melgaço. O clima entre os dois vai ficar tenso e eles terão que ser separados para uma tragédia não acontecer.

+ Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela Império

Depois de procurar Silviano para demiti-lo, Zé ainda vai encontrar ele na cozinha da mansão, onde terão uma discussão das grandes. O Comendador avisa para o mordomo: "Faço questão de lhe pagar todos os direitos legais... Deixe a sua carteira de trabalho, quero assinar sua rescisão eu mesmo".

Marta aparecerá e implorará para que Zé não demita Silviano: "Escuta aqui, Zé, o Silviano trabalha pra mim, você não tem o direito de demitir um funcionário meu!". Zé responde: "Seu, Marta? Como 'seu' se você nunca pagou o salário dele? E muito menos pode pagar agora, já que não tem mais onde cair morta!". 

A dondoca diz que ainda pode vender suas joias e Zé lobo rebate: "As que eu lhe dei! Não as que o teu ex-marido aí tirou do cofre lá na Suíça, e no lugar delas só deixou um bilhete pra você... como era mesmo que estava escrito nele...".

É aí que Silviano interrompe os dois com um grito estrondoso: "Vai à merda! Era o que estava escrito no bilhete que eu deixei pra Marta no lugar das joias... E é pra onde mando agora o senhor... Comendador de buchada de bode e lord de escondidinho de carne seca: vá à merda!".

Zé pega uma faca para atacar Silviano:

Zé pega uma faca para atacar Silviano: (Imagem: TV Globo)


Zé acusa o mordomo: "O homem enlouqueceu de vez! Além de roubar o meu dinheiro feito um ladrãozinho safado...". Silviano segue: "Tudo menos isso! Não aceito que me chame de ladrão... Nunca! É uma ofensa grave, ainda mais vinda de um escroque...". 

O ex-marido de Marta segue, revoltadíssimo: "Escroque, sim! Um bandido que cometeu todo tipo de ato condenável pra subir na vida... Ou você acha que não sei? Sei que se apropriou do que não era seu! Lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou... Até o corpo, quando foi preciso, vendeu! E ganhou muito dinheiro. Tanto que comprou o título de comendador do governo. Se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a terra".

"Você se vê como um Imperador, mas é só o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera e sem o menor refinamento, que nunca teve escrúpulos, um ignorante que nunca foi capaz de perceber que seu maior tesouro era Marta, a mulher com quem casou, e sem a qual até hoje não passaria de uma criatura exótica, um palhaço aos olhos do mundo... E se esse tal de Fabrício Melgaço existe mesmo, então está fazendo um favor à humanidade ao mostrar que o Imperador não passa de um...", dispara Silviano.

Então, Marta intervem na discussão e pede para que Silviano pare com a discussão. O problema é que Zé Alfredo parte pra cima do mordomo com uma faca: "Vou lhe mostrar do que é capaz um nordestino bronco... Vou arrancar essa tua casca de homem fino e civilizado... junto com tua pele!".

+ No quarto do hospital, Cora ganha noite de amor com Zé Alfredo: 'Seu sonho vai se realizar agora'

Os filhos de Zé, Clara (Andréia Horta), Du (Josie Pessoa), Lucas (Daniel Rocha), juntamente com Vicente (Rafael Cardoso), estarão assistindo a cena e impedem de uma tragédia acontecer ali na cozinha.

Marta implora para Silviano ir embora e ele não falar mais nada. "Agora vou arrumar minhas coisas. Ou melhor, os meus trastes, como ele diz", fala o mordomo. 

Confira o resumo divulgado pela TV Globo para esta terça-feira, 12:

Silviano confronta e ofende José Alfredo. Maria Marta defende Silviano e Maria Clara questiona a mãe. Xênia troca os sapatos de Juliane. Através da câmera instalada na sala de José Alfredo, Maurílio ouve quando o Comendador afirma que o denunciará à polícia. Elivaldo e Tuane se reconciliam. Maurílio se prepara para atirar contra José Alfredo. Silviano deixa a mansão. Maurílio liga para Marcão.

Amanda presenteia Juliane com sandálias novas e Antoninho permite que a sambista as use no desfile. Xênia se irrita com o fracasso de seu plano. Cora ouve a conversa entre Maurílio e Marcão e tenta alertar José Alfredo que ele corre risco de morte, mas o Comendador não lhe dá atenção. Manoel e Kelly se aproximam. Enrico e Beatriz comunicam a Cláudio que ele terá alta do hospital. Elivaldo, Tuane e Cristina estranham a ausência de Cora.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook