menu
Resumo novela das 6 de quinta (7): Pilar confronta Dolores: 'Alguém te envenenou contra mim! Quem?'
Resumo novela das 6 de quinta (7): Pilar confronta Dolores: 'Alguém te envenenou contra mim! Quem?'
A médica ficará revoltada aos saber que a irmã mentiu sobre o suposto caso entre Samuel (Michel Gomes) e Luísa (Mariana Ximenes).

No capítulo desta quinta, 7, da novela das 6, 'Nos Tempos do Imperador', Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará revoltada ao descobrir que Dolores (Daphne Bozaski) mentiu anos atrás, ao dizer que Samuel (Michel Gomes) e Luísa (Mariana Ximenes) tinham um caso.

A revelação vem durante uma visita surpresa que a irmã faz para a caçula, bem depois do casamento Eudoro (José Dumont) com Tonico (Alexandre Nero). Dolores vai acabar confessando que mentiu sobre o suposto caso da condessa com o músico.

- Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

Dolores se mostrará arrependida pelo que fez e dirá que sua vida não ficou tão boa quanto a da irmã após a mentira: "Mas conseguiu se formar doutora, que era o que mais queria na vida! Você fez o que queria fazer, como sempre. E eu? E para mim? Deu tudo errado na minha vida, Pilar. Agora estou casada com o Tonico, no seu lugar. Se isso não é castigo, nem sei o que é!".

A irmã caçula, que ainda foi resgatada de seu casamento com Tonico por Pilar, segue o desabafo: "Eu tive medo. A vida inteira fui um passarinho engaiolado, que ganhava água, comida e em troca só tinha que estar lá, às vistas do dono. Quando eu abri a porta da gaiola e tentei fugir, antes de vir para o Rio de Janeiro, não consegui. E você sabe o que acontece com passarinho criado na gaiola, quando foge, não sabe? Morre. Porque não sabe caçar comida, água...". 

Dolores conversando com Pilar:

Dolores conversando com Pilar: (Imagem: TV Globo)

É aí que Pilar surpreende a irmã, que é colocada contra a parede: "Essa maldade foi grande demais para uma criança boa e medrosa como você! Alguém te envenenou contra mim! Quem foi?".

Para quem não lembra, Tonico manipulou Dolores na primeira fase da novela, fazendo com que ela mentisse para a irmã sobre Samuel e Luísa. "Samuel é seu noivo, mas namora com a condessa de Barral. Eu vi! Ele e ela, os dois escondidos, se beijando, da outra vez que vim na Quinta. Beijando na boca!", mentiu Dolores para Pilar.

+ 'Império': Comendador descobre em casa quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço: 'Cretino'

Confira abaixo o resumo divulgado pela TV Globo para o capítulo de quinta, 7:

Dolores e Pilar trocam ressentimentos. Tonico assume a culpa pelo afastamento de Pilar e Samuel, e humilha Dolores. Luísa chora a perda de seu bebê ao lado de Justina. Quinzinho teme que Vitória descubra a verdade sobre seus imóveis e pede ajuda a Prisca e Hilário. 

Luísa afirma a Pilar que Samuel ainda a ama. Augusto e Gastão viajam ao Brasil sem saber que concorrem pela mão da princesa Isabel. Pedro se preocupa com a prisão dos oficiais ingleses, orquestrada por Tonico. Juvenal tenta sabotar Samuel, mas Mauá apoia o engenheiro. Guebo garante que Zayla não será feliz com Samuel. Pilar pede perdão a Samuel e o beija.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook