menu
Resumo Novela das 9 (29/10): Silviano faz um pedido para Maria Marta, que fica desconfiada das intenções do ex-mordomo
Resumo Novela das 9 (29/10): Silviano faz um pedido para Maria Marta, que fica desconfiada das intenções do ex-mordomo
Personagem de Othon Bastos aparecerá na Império com a intenção de trabalhar na mansão de Petrópolis.

No capítulo desta sexta-feira, 29, de 'Império', a novela das 9 da TV Globo, Silviano (Othon Bastos) aparecerá na empresa do Comendador (Alexandre Nero) para falar com Maria Marta (Lilia Cabral), que receberá um pedido do ex-mordomo. "Não depositaram a sua recisão, tem algum problema com o pagamento?", diz a dondoca surpresa ao vê-lo. 

+ Império: Silviano, cúmplice de Maurílio, revela que passou a perna no Comendador: 'O dobro'

Marta será direta com Silviano: 'Você sabe muito bem que meu marido jamais permitiria que você voltasse a trabalhar na nossa casa". Ela ainda avisa que Zé não quer ver ele nem "pintado de ouro".

É aí que Silviano explica: "Não estou falando da casa do Rio, eu quero ser o seu mordomo em Petrópolis. Zé Pedro (Caio Blat) me disse que a senhora estava pretendo voltar a morar em Petrópolis. E eu tenho recordações tão felizes da nossa convivencia naquela casa, que eu desejaria muito renová-las". 

A mãe de Maria Clara (Andreia Horta) rebate: "Na vida a gente apredende a controlar as nossas lembraças. Imagina se toda hora nós tivessemos lembrando do nosso casamento, como foi o nosso casamento, quando você trabalhava pra mim".

Ela então, conta que desistiu de ir morar na mansão: "Coloquei o pé lá... senti isolada, omissa, o clima lá é ótimo, morar lá não vai resolver os meus problemas e os problemas da minha família. Eu tenho que tá aqui no Rio, ao lado do meus filhos e do meu marido". 

Os dois conversando na sala de reuniões:

Os dois conversando na sala de reuniões: (Imagem: TV Globo)

- Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

Depois de Silviano ir embora, Marta fala sozinha: "Eu te conheço muito bem Silviano, você não veio até aqui pra pedir pra trabahar de mordomo. Veio pra outra coisa, mas pra que?".

Confira o resumo divulgado pela TV Globo para o capítulo desta sexta-feira, 29: 

Maurílio conversa com um carcereiro. Xana conversa com Cristina sobre Maria Clara. Amanda e José Pedro discutem. Magnólia repreende Severo. Orville e Helena desconfiam da viagem repentina de Jonas. Enrico e Cláudio se despedem. Maria Clara liga para Enrico. Maria Marta se prepara para viajar para Petrópolis. Lorraine lê um bilhete misterioso que está na casa de Silviano. Maria Ísis aceita dormir na casa de José Alfredo. 

Lorraine vai até a joalheria Império com Ismael. Danielle liga para Érika. Silviano conversa com Merival sobre a prisão de Maurílio. Maria Marta e Brigel chegam a Petrópolis. Maria Clara mostra a José Pedro e João Lucas os desenhos da sua nova coleção. José Alfredo questiona José Pedro. José Alfredo se encontra com Maria Marta e eles descobrem quem comprou a mansão de Petrópolis. José Alfredo desconfia do fato da piscina da casa estar coberta.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook