menu
Resumo semanal 'Império': Cláudio salva Enrico e acaba ficando entre a vida e a morte
Resumo semanal 'Império': Cláudio salva Enrico e acaba ficando entre a vida e a morte
Ao tentar salvar a vida do filho, o esposo de Beatriz vai ser ferido por um espeto de churrasco e vai ficar gravemente ferido.

Nos próximos capítulos da novela das 9, 'Império', Cláudio (José Mayer) entrará numa confusão para defender o filho, Enrico (Joaquim Lopes), que por pouco, não levará uma facada. Depois de ser desmascarado como o responsável pela sabotagem do restaurante, Felipe (Laercio Fonseca) vai atrás do ex-chefe e vai enfrentá-lo, causando uma tragédia.

Felipe vai até o restaurante de Manoel (Jackson Antunes) onde Enrico estará trabalhando e começará a gritar contra o filho de Beatriz (Suzy Rêgo). Leonardo (Klebber Toledo) e Eteveldo (André Gonçalves) estarão no local e ficarão assustados com a cena.

"Enrico, Enrico, como é que é, eu estou aqui, eu voltei, vem cá", grita Felipe na porta do restaurante. Enrico aparece completamente enfurecido e também grita: "Você está me provocando? Eu vou quebrar a sua cara e vai ser agora".

Bem na hora que a briga começa, Cláudio aparece descendo de seu carro e logo tenta acalmar o filho. Felipe é rápido e pega um espeto de churrasco para ferir Enrico.

- Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

Felipe gritando contra Enrico:

TV Globo

No momento em que Felipe iria ferir Enrico, Cláudio pula na frente do filho e acaba sendo ferido pelo malandro que vai fugir do local. "Seu assassino, eu vou te pegar! Seu idiota, sai daqui", grita Enrico aos prantos. Ele ainda tenta falar com o pai: "Abre os olhos... Tá ouvindo? Acorda! Não pode morrer! Não vai morrer assim... por minha causa!".

Como tudo acontece em Santa Teresa, Xana (Aílton Graça), que é enfermeiro, será chamado para cuidar dos primeiros socorros. Enquanto isso, Leonardo conversa com Enrico, que estará muito tenso: "Se você não se importar, eu mesmo ligo e aviso a Beatriz e a Bianca (Juliana Boller). Senta, toma uma água. Se acalma".

+ 'Império', novela das 9: Cora enfrenta Maria Isis e implora por beijo do Comendador: 'Tem que ser na boca' 

Enrico e Cláudio:

Enrico e Cláudio:

Confira o resumo dos capítulos da semana divulgado pela TV Globo:

Capítulo 151, segunda-feira, 04 de outubro: Cristina impede Cora de falar com José Alfredo. Josué ouve Merival se declarar para Maria Marta. Maria Marta chora ao ver Maria Ísis com José Alfredo. Noely se apresenta para Magnólia como uma fã e consegue um emprego com ela. Carmem desconfia de Orville. José Alfredo acredita que Merival possa ser um de seus inimigos. Maurílio instala uma câmera na sala de José Alfredo.

Silviano se recusa a sentar-se à mesa com a família de Maria Marta e todos estranham. Leonardo ouve Felipe ameaçar Enrico e avisa a Cláudio. José Alfredo leva Maria Ísis para seu quarto na mansão. Érika e Robertão se assustam com Noely. Cora questiona Cristina sobre a festa em homenagem ao Comendador. Cláudio é ferido por Felipe no lugar de Enrico. José Alfredo conversa com Merival.

Capítulo 152, terça-feira, 05 de outubro: Maurílio assiste à discussão entre Merival e José Alfredo. Felipe foge e Xana cuida de Cláudio. Josué tenta convencer José Alfredo de que Maria Marta pode estar envolvida com Merival. Maria Ísis enfrenta Maria Marta. Enrico avisa a Beatriz sobre o atentado e Leonardo tenta tranquilizá-la. José Alfredo humilha Maria Marta. Leonardo leva Enrico para o hospital. Maria Clara vê Maria Marta e Silviano dançando juntos.

Orville confessa a Jonas que não quer mais explorar Salvador. Cláudio é operado e Leonardo conforta Beatriz. Maria Clara e João Lucas descobrem que Silviano já foi casado. Marilda vai à casa de Xana à procura de Luciano. Carmem denuncia Salvador. Beatriz intima Enrico a doar sangue para Cláudio. José Alfredo encontra Maurílio sentado em sua sala na joalheria Império.

Capítulo 153, quarta-feira, 06 de outubro: José Alfredo discute com Maurílio e Danielle fica intrigada. Enrico foge do hospital e Vicente tenta falar com ele. Magnólia instrui Noely e Severo observa a moça. Pietro conta para Téo sobre o atentado contra Cláudio. Jonas e Carmem se unem contra Orville. Cora se oferece para falar sobre o passado de José Alfredo e Téo fica animado. Maria Clara encontra Enrico e avisa a Beatriz. Cora pede que Téo a ajude a ter um encontro com José Alfredo. Tuane pede para desfilar da escola de samba. Beatriz dá um ultimato em Enrico. José Alfredo demite José Pedro.

Capítulo 154, quinta-feira, 07 de outubro: Maria Marta não aceita a demissão de José Pedro. Beatriz cobra novamente uma resposta de Enrico. Amanda conversa com José Pedro. José Pedro enfrenta José Alfredo. Maria Clara e Cristina discutem. Enrico conversa com Beatriz sobre Cláudio e ela se emociona. Maria Clara conversa com Amanda sobre Silviano. Cora conversa com Téo. Antônio vai ao salão da Xana. Xana e Luciano se encontram.

Cora e Téo vão à joalheria Império. Helena e Orville conversam sobre Salvador. Antônio se declara para Naná. Silviano avisa a Maria Marta que José Pedro saiu de casa. Danielle debocha de José Pedro. Maria Clara diz que vai dormir na casa de Xana. Cora faz uma revelação sobre Maria Marta para José Alfredo.

Capítulo 155, sexta-feira, 08 de outubro: José Alfredo custa acreditar no que Cora disse a ele. José Pedro e Amanda conversam ao telefone. Danielle questiona Maurílio e ele liga para o seu comparsa misterioso. Vicente serve o jantar na casa de Xana. Cristina consola Xana. José Alfredo pensa no que Cora disse e conversa com Josué. Magnólia visita Maria Ísis. Marta mostra fotos do álbum a Silviano. José Alfredo e Maria Ísis vão à casa de Magnólia. Otoniel conversa com Ismael e Manoel no bar.

Ismael pede para Lorraine rasgar o cheque que recebeu de Érika. Amanda visita José Pedro no hotel. Elivaldo fala para a família que vai fazer vestibular. Magnólia conversa com José Alfredo e Érika. Xana diz a Naná o motivo pelo qual está triste. Helena ameaça Jonas. Leonardo e Amanda escolhem um veículo para o negócio deles. Beatriz se declara para Cláudio. Juliana e Xênia se estranham. José Alfredo enfrenta Maria Marta.

Capítulo 156, sábado, 09 de outubro: José Alfredo cobra explicações de Maria Marta sobre seu casamento com Silviano. Du conversa com João Lucas. Antoninho convida José Alfredo para desfilar na escola União de Santa Tereza. Silviano chora olhando foto de seu casamento com Maria Marta. Josué e José Alfredo procuram álbum que Maurílio deu para Maria Marta. Magnólia decide comprar um camarote para o carnaval. Érika parabeniza Téo por sucesso da campanha de doação de sangue para Cláudio.

Xênia arma plano para boicotar fantasia de Juju. Xana e Naná levam Luciano para casa de acolhimento. Maria Marta conta para Maria Clara que José Alfredo descobriu seu segredo com Silviano. Naná conta para Xana que quer casar com Antônio para adotar Luciano e Xana fica decepcionada. Maria Isis, Antônio e Vicente visitam Cláudio no hospital. Maria Clara vê José Pedro conversando com Merival. Téo Pereira recebe flores.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook