Saiba como se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 pela Caixa, no aplicativo ou no site
Quem não tem conta em banco pode abrir uma digital.

A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira, 7, o site e o aplicativo para solicitar o Auxílio Emergencial de R$ 600, que será pago durante 3 meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago por mês vai de R$ 1.200.

Vale lembrar que quem recebe o Bolsa Família não precisa se cadastrar para receber o benefício. O pagamento será feito automaticamente. 

A primeira parcela será paga no dia 9 de abril, para os registrados no CadÚnico, que não recebem Bolsa Família e tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil. No dia 14, será o pagamento para os cadastrados no CadÚnico, para os demais bancos. Nós últimos 10 dias úteis de abril, será feito o pagamento para os beneficiários do Bolsa Família, de acordo com o calendário do programa.

Para os trabalhadores informais, que não estão no CadÚnico e não recebem e Bolsa Família, o pagamento será feito em 5 dias úteis após a inscrição.

O primeiro passo para solicitar o auxílio, é acessar o site: https://auxilio.caixa.gov.br, ou baixar o aplicativo, na Google Play Store, para Android, ou na App Store, para iOS.

É preciso clicar no botão 'Realiza sua solicitação'. Em seguida, é preciso confirmar o cumprimento de alguns requisitos: 

  • Ter mais de 18 anos
  • Não ter emprego formal, não receber os seguintes benefícios: Previdenciário Assistencial Seguro-desemprego Programa de Transferência de Renda Federal (Bolsa Família não impede receber Auxílio Emergencial).
  • Renda familiar de até R$ 522,50, por pessoa ou até R$ 3.135,00, renda familiar total.
  • Não recebi rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70.
  • E exercer uma das atividades seguintes: Micro Empreendedor Individual (MEI), Contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social ou Trabalhador Informal.
É preciso clicar em duas caixas: 'Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima' e 'Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima'. Em seguida, clicar em Tenho os requisitos, quero continuar.

Em seguida, aparecerá uma página para o preenchimento de dados, como Nome, CPF, Data de nascimento e Nome da mãe. É preciso completar o reCAPTCHA: "Não sou um robô".

Passo 1:

Passo 1: (Imagem: Reprodução)

Em seguida, é preciso colocar um número de celular para a continuação do cadastra. Por SMS, será enviado um código numérico para o seu número.

O próximo passo é fazer a Composição Familiar. Nessa parte é preciso colocar a quantidade de membros da sua família que possuam CPF, incluindo você. Ao cadastrar alguém, é preciso colocar o nome completo da pessoa, o CPF e a data de nascimento.

Passo 2:

Passo 2: (Imagem: Reprodução)

No passo seguinte, é necessário escolher a forma de recebimento do dinheiro. São duas opções: Receber em contra existente no seu CPF. Se você não tiver uma conta, é possível criar uma poupança digital para receber o benefício. Neste caso, será preciso usar os dados do RG ou da Habilitação.

Passo 3:

Passo 3: (Imagem: Reprodução)

+ BBB20 Inquérito policial é instaurado em caso Prior, e delegada diz: 'partes serão ouvidas'

Após a finalização do cadastro, aparecerá uma página avisando que o auxílio está em análise: "Sua solicitação está em análise. Em alguns dias, o resultado será publicado aqui, aguarde".

Para fazer o acompanhamento da solicitação, é preciso colocar o CPF e o código enviado por SMS. 

Página final da solicitação:

Página final da solicitação: (Imagem: Reprodução)

- Siga o Portal Atualizei no Facebook ou no Youtube.

(Imagem: Internet)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations