"Se a morte chegar, eu acho que vou esbofeteá-la", revelou Susana Vieira em entrevista para o Fantástico
Poliana Abritta foi até a casa da atriz para entrevistá-la.

O 'Fantástico' deste domingo, 18 de novembro, exibiu uma entrevista com a atriz Susana Vieira, que deu detalhes de como foi o diagnóstico de Leucemia. Ela descobriu a doença há cerca de três anos.

Tudo começou quando ela foi fazer um pré-operatório e o médico viu uma coisa estranha no exame de sangue de Susana e recomendou ela procurar um hematologista. Em seguida, ela fez uma série de exames em um hospital de São Paulo e descobriu que estava com Leucemia Linfocítica Crônica, um tipo menos agressivo de câncer.

Ao ser questionada sobre o impacto da confirmação da doença, Susana disse que perguntou para o médico: "Eu vou morrer quando?" e "Eu vou perder meu cabelo?". Além disso, ela perguntou o que não podia fazer e foi avisada que poderia levar uma vida comum, até fazer novela.

Desde que descobriu a doença, ela fez 'A Regra do Jogo' (2015), em seguida o 'Vídeo Show' (2016) e 'Os Dias Eram Assim' (2017). 

No final do ano passado, ela viajou para os Estados Unidos e pegou um resfriado, e quando voltou para o Brasil ficou muito doente: "Minhas pernas falharam".

Internada, ela revelou que tiveram que trocar fraldas nela: "Eu não podia levantar". Durante esse período, a nora e o filho, estiveram ao seu lado. Susana fez quimioterapia depois que saiu do hospital e confessou que ficou preocupada com o cabelo cair.

"Quando você fica doente, todos nós que somos produtivos, existe um medo de ficar dependente, de precisar de pessoas para te conduzir. Existe medo da solidão, do desemprego, existe a vergonha de você ficar doente. Tenho medo de morrer. Se a morte chegar, eu acho que vou esbofeteá-la", disse Susana ao falar sobre ter optado por deixar a doença em segredo.

Poliana questionou Susana sobre o que ela vai fazer no final do ano e os planos para 2019: "Eu queria fazer o Natal aqui em casa com todo mundo, e acho que vai ter um Natal bem grande. E a Globo já me ofereceu trabalho e aceitei".

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas