Segunda parcela do Auxílio Emergencial começará a ser paga nesta segunda-feira, 18, diz presidente da Caixa
Pagamento está atrasado há mais de 15 dias. Caixa esperava calendário do governo federal para começar o processo.

Em uma transmissão ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou que o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial começará a ser paga nesta segunda-feira, 18. Os detalhes serão divulgados numa coletiva nesta sexta-feira, às 15h00.

O pagamento será feito com base nos meses de nascimento dos beneficiários, para que se tenha uma tranquilidade maior no pagamento, segundo Pedro, que também falou: "Vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas, em outro tempo recorde, são as pessoas que não estavam nem em programas sociais antes".

O presidente do banco disse que serão abertas contas para quem recebe o auxílio: "Nós vamos abrir para todas as pessoas do auxílio, 50 milhões de contas digitais. Todas as pessoas do auxílio receberão uma conta digital de graça. Nós tínhamos 20 milhões de contas, e teremos 50 milhões de contas digitais já pra essa segunda parcela".

O pagamento estava previsto para começar no dia 27 de abril e ter se encerrado no dia 5 de maio, o que não ocorreu. Em recente coletiva de imprensa, Paulo Henrique Ângelo, presidente da Rede de Varejo da Caixa, disse que o governo federal tinha que divulgar um calendário novo para o pagamento começar a ser feito.

"A Caixa está preparada para iniciar o pagamento da segunda parcela, mas o calendário será divulgado pelo governo. Estamos focados em terminar o pagamento da parcela um e, assim que o governo federal divulgar o novo calendário, vamos informar os detalhes operacionais deste pagamento", disse Ângelo.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations