Sérgio Chapelin  e Glória Maria relembram o ano de 2018 na 'Retrospectiva' da Globo
Programa vai ao ar logo após a novela das nove, 'O Sétimo Guardião'.

Na noite desta sexta-feira, 28, a Rede Globo de Televisão exibirá a 'Retrospectiva 2018', que relembrará os fatos mais marcantes do ano que se encerra. A apresentação é por conta de Glória Maria e Sérgio Chapelin. Quem quiser assistir, deve ligar na emissora carioca às 22h15, pelo horário oficial de Brasília.

O ano de 2018 foi bastante agitado e marcado por grandes acontecimentos, como a Copa do Mundo na Rússia, o incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro, a disputa presidencial entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais.

Assim como o casamento real, entre Príncipe Harry com Meghan Markle. O salvamento dos meninos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia. E a greve dos caminhoneiros, que paralisou todo o Brasil, entre outros fatos.

"As pessoas terão a oportunidade de analisar e decidir o que querem para o futuro. Relembrar o que aconteceu nesse ano imprevisível e surpreendente nos fará pensar e melhorar", diz Glória Maria em entrevista à Globo. Ela ainda lembra que a Retrospectiva 2018 "fará com que a gente lembre de 2018 como um ano intenso".

Já para Silvia Sayão, a editora-chefe do programa, a Retrospectiva "é uma releitura do ano sem separação por editorias e sem seguir uma ordem cronológica". Ela ainda diz: "Uma característica muito legal é a ligação sentimental do público com o programa. As pessoas gostam de lembrar o que estavam fazendo no momento de cada acontecimento do ano".

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas