menu
Sessão da Tarde: 'Intocáveis' é baseado na história real de um empresário francês
Sessão da Tarde: 'Intocáveis' é baseado na história real de um empresário francês
Longa de 2011 é baseado no livro 'Untouchable', de Philippe Pozzo di Borgo, que inspirou o filme.

A Sessão da Tarde de hoje, 9, da TV Globo, exibe o filme francês 'Intocáveis', uma comédia dramática francesa dirigida por Olivier Nakache e Éric Toledano. Quem for assistir deverá se perguntar: "É baseado numa história real?". Temos a resposta: Sim! Abaixo você confere mais detalhes.

O público poderá conferir ao vínculo improvável entre um rico aristocrata tetraplégico Philippe (François Cluzet) e um ex-presidiário Driss (Omar Sy). O vínculo deles lentamente se transforma em uma amizade afável. Philippe quer apenas ser tratado como qualquer outra pessoa.

O personagem de François Cluzet, Philippe, é baseado em Philippe Pozzo di Borgo, um empresário de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. Porém em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele ficou tetraplégico.

Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrentou uma doença terminal. Em meio à dor, Pozzo di Borgo isolou-se em sua luxuosa casa em Paris e passou a ter como acompanhante o argelino Abdel Sellou.

Philippe Pozzo di Borgo:

Philippe Pozzo di Borgo: (Imagem: Youtube)

O filme fez um grande sucesso pelo na França e em todo mundo, arrecadando mais de US$ 426 milhões de dólares em todo o planeta. Quem perder ao longa na Globo, pode assistir no Telecine, é preciso ter uma assinatura ativa do serviço.

Trecho do filme:

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook