Site do INEP enfrenta problemas e estudantes não conseguem colocar foto obrigatória no cadastro
Prazo para inserir ou alterar foto no sistema chega ao fim nesta quinta-feira, 1º.

Chega ao fim nesta quinta-feira, 1º, o prazo para os estudantes que vão fazer o Enem 2020, cadastrarem ou alterarem a foto obrigatória para a realização do exame. O problema é que muitos não estão conseguindo utilizar o site do INEP, que vem enfrentando problemas ao longo do dia. O nome do Instituto foi parar até nos assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 18 mil tuítes.

Ao fazer login na 'Página do Participante' do Enem, o estudante se depara com: "Um instante, estou carregando seus dados...", e em seguida: "Ops! Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o INEP".

A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Segundo o INEP, não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). 

Além disso, a imagem também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo Jpeg e PNG (tamanho máximo de 2 MB).

Em nota, o INEP confirmou a prorrogação do prazo para inserir a foto: 

"Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão até as 23h59 do dia 8 de outubro para inserir a fotografia pessoal no sistema, por meio da Página do Participante. O prazo foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por mais uma semana, em função do volume de acessos ao sistema em um único dia. A prorrogação tem o objetivo de garantir a realização do procedimento por parte dos inscritos. Participantes que já incluíram a foto anteriormente não precisam repetir a operação".

Vale lembrar que as provas da edição 2020 do Enem foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa), e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Estudantes reclamam no Twitter:

(Imagem: Reprodução/Site INEP)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations