'Supercine': vida de João Carlos Martins é destaque no filme 'João, o Maestro'
Longa brasileiro lançado em 2017 tem o roteiro e direção de Mauro Lima. A coprodução é da Globo Filmes, LC Barreto e Caravela.

No 'Supercine' de hoje, 1º de junho, a Rede Globo de Televisão exibirá o filme biográfico 'João, o Maestro', baseado na carreira do pianista e maestro João Carlos Martins. A exibição está marcada para começar às 00h50, pelo horário oficial de Brasília, logo depois do 'Zero 1', com Tiago Leifert, que recebe o Rex, do Jovem Nerd.

Sinopse: Com problemas de saúde na infância, João Carlos Martins vê sua vida se transformar quando descobre o dom para o piano. Ainda jovem e já uma das grandes promessas da música erudita mundial, sofre um acidente que interrompe momentaneamente sua carreira. E é assim durante toda a vida: uma luta para que as limitações físicas não o impeçam de seguir sua vocação. Mas o maestro é persistente, e não desiste nunca.

No elenco, estão nomes como Alexandre Nero, Alinne Moraes, Caco Ciocler, Giulio Lopes, Alice Assef, Fernanda Nobre, Geytsa Garcia, Júnior Lopes, entre outros. A produção ganhou vários prêmios, como de Melhor Trilha-Sonora e de Melhor Som no 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2018.

Confira o trailer

Logo depois do 'Supercine', chega o 'Corujão', com o filme 'A Caminho da Felicidade'. Com a direção de David M. Rosenthal, o filme conta a história Ethan Brand, um roqueiro que acaba de descobrir que tem uma filha de 13 anos. Seu comportamento autodestrutivo ameaça a possibilidade de se aproximar da menina que, assim como o pai, tem um talento especial para a música.

Em seguida, vem o filme 'Labirinto: O Desafio Final', dirigido por Douglas Boswell. Ele mostra a história de Frikke, um garoto descobre um sinistro jogo de computador que usa crianças reais de seu bairro como jogadores. Em uma corrida contra o tempo, Frikke deve encontrar o criador deste maléfico jogo.

(Imagem: Reprodução/Globo Filmes)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas