Tasso Jereissati recebe o troféu Artesão da Paz e do Bem, durante novena em Canindé
Sistema Verdes Mares também foi homenageado.

O senador Tasso Jereissati (PSDB), recebeu na noite deste sábado, 28, o troféu Artesão da Paz e do Bem, durante a 4ª novena de São Francisco em Canindé. A comenda foi criada no ano em que a Praça dos Romeiros, local onde acontece as novenas do padroeira da cidade, está completando 30 anos de inauguração.

Tasso, que foi o responsável pela criação da praça nos anos 80, foi a personalidade homenageada pelo Santuário de Canindé. Ele recebeu o troféu das mãos da prefeita da cidade, Rozário Ximenes (PMDB), que também lhe entregou uma imagem de São Francisco, feito de madeira, por um artesão da cidade. O político estava acompanhado da esposa e de seus netos.

O ex-governador do estado agradeceu o recebimento do troféu: "Enorme emoção em estar aqui 30 anos em que estive aqui, junto com o nosso inesquecível Dom Aloísio Lorscheider, que pra mim foi um santo".

Ele relembrou a época da construção da praça: "Não sei se vocês sabem, mas essa praça foi feita em um momento de seca e que Dom Aloíso e Frei Lucas Dolle disseram por que não ao invés de darmos aquela esmola que ela uma cesta de alimento, não dávamos o salário e o trabalho para eles, fazendo essa praça e foi o que nós fizemos".

Tasso agradeceu o recebimento do troféu: "Eu agradeço do fundo do meu coração, da minha família. Fiz questão de trazer os meus netos para que eles já comecem desde criança a colocar também São Francisco no coração e não só São Francisco", disse.

O político completa: "Eu quando entrei aqui disse para aquelas crianças (netos): "tá vendo essa multidão aqui? esse é meu povo, seu eu fui governador, se eu sou senador, esse é meu povo". E se eu devo alguma coisa a alguém, fora meus pais, eu devo a esse povo, do meu querido estado do Ceará".

A instituição homenageada foi o Sistema Verdes Mares, um dos maiores conglomerados de comunicação de todo o estado do Ceará. Marcela Lima foi a representante da empresa. Ela recebeu da prefeita, um o troféu e uma miniatura de madeira da Basílica de São Francisco.

Segundo a paróquia, o prêmio foi criada com a finalidade de "homenagear pessoas e instituições que se destacaram na construção da Cultura da Paz e do Bem e que contribuíram com a missão do Santuário de Fé e Oração, presença do testemunho evangélico do Pobrezinho de Assis em Canindé, Ceará, no território da Arquidiocese de Fortaleza e sob o cuidado pastoral da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. ".

Confira!

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations