Tasso Jereissati receberá troféu durante a novena de São Francisco em Canindé
O senador foi o responsável pela criação da Praça dos Romeiros na cidade.

O Santuário de São Francisco das Chagas vai homenagear o senador Tasso Jereissati, do PSDB, na noite deste sábado, 28 de setembro, na novena do padroeiro da cidade, às 18h00.

O ex-governador do estado do Ceará, vai receber o troféu Artesão da Paz e do Bem, que foi criado em 2 de agosto, durante as comemorações do dia do Perdão de Assis.

Segundo a paróquia, o troféu foi criada com a finalidade de "homenagear pessoas e instituições que se destacaram na construção da Cultura da Paz e do Bem e que contribuíram com a missão do Santuário de Fé e Oração, presença do testemunho evangélico do Pobrezinho de Assis em Canindé, Ceará, no território da Arquidiocese de Fortaleza e sob o cuidado pastoral da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. ".

A cerimônia acontece na Praça dos Romeiros, local que foi construído por Tasso, uma de suas promessas de campanha. O local tem a capacidade de receber mais de 100 mil pessoas e lota ao longo das novenas de São Francisco, que acontecem entre setembro e outubro.

A praça começou a ser construída em junho de 1987 e foi inaugurada em outubro de 1989, e é um dos maiores anfiteatros do estado nordeste. O local ainda é palco de outras celebrações religiosas, como a coroação de Nossa Senhora, no mês de maio e da Celebração do Natal do Senhor, em dezembro.

(Imagem: Reprodução/Agência Senado)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations