'The Good Doctor: O Bom Doutor' começa a ser exibido na Globo, no lugar do Lady Night
Emissora já exibiu duas vezes a série em formato de filme. A primeira e a segunda temporada já estão no Globoplay.

fiCom a saída do 'Lady Night', da programação da Rede Globo de Televisão, a emissora começa a exibir nesta quinta-feira, 29, a série norte-americana 'The Good Doctor: O Bom Doutor', uma das mais vistas em todo o mundo. A exibição está marcada para começar às 23h50, pelo horário oficial de Brasília, logo depois do 'The Voice Brasil'.

A série é estrelada por Freddie Highmore, que também protagonizou 'Bates Motel'. Ele vive um jovem cirurgião que tem autismo e síndrome de Savant. Certo dia, o Dr. Shaun Murphy deixa sua tranquila vida no campo para se juntar a uma unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. 

Sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles ao seu redor, Shaun usa seus dons médicos extraordinários para salvar vidas e desafiar o ceticismo de seus colegas de trabalho.

No primeiro episódio, o chamado 'Comida Queimada', Shaun caminha para começar sua residência médica e presencia um acidente num aeroporto. Com muita habilidade e ferramentas improvisadas, Shaun é capaz de salvar o garoto. 

Em uma reunião do conselho do hospital, o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), tenta convencer o conselho a contratar Shaun, apesar de o rapaz ter autismo. Nisso, o público verá flashbacks que mostrarão a infância de Shaun e a motivação dele para se tornar um médico.

No elenco, estão nomes como Richard Schiff, Hill Harper, Nicholas Gonzalez, Antonia Thomas, Tamlyn Tomita, Christina Chang, Will Yun Lee, Paige Spara, Fiona Gubelmann, entre outros.

Não é a primeira vez que a Globo exibe o seriado, que é uma das produções mais assistidas no Globoplay, a plataforma de streaming de vídeo do canal carioca. 

Em agosto de 2018, os dois primeiros episódios foram transformados em filme e exibidos no 'Tela Quente', que teve uma ótima audiência, alcançando 29,5 pontos no IBOPE. A 'Sessão da Tarde' também foi usada para divulgar a série, exclusiva do Globoplay. Com a exibição, a faixa destinada para filmes teve bons índices de audiência, alcançado 10,4 pontos.

Não foi só na Globo que a série elevou a audiência. Quando exibida no GNT, as duas temporadas aumentaram em 286% a audiência do canal, alcançando cerca de 1,5 milhão de indivíduos pelo país.

Quem não puder assistir pela Globo, pode assistir o seriado através do Canal Sony, a partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro, a emissora começa a transmitir, às 21h00, pelo horário de Brasília. Na ocasião, serão exibidos os episódios 1 e 2, duas vezes cada.

Vale lembrar que a terceira temporada de 'The Good Doctor' vai estrear dia 23 de setembro nos Estados Unidos, através do canal ABC, onde a série é exibida originalmente.

Confira o trailer da primeira temporada!

Leia também:

+ 'The Good Doctor: O Bom Doutor': confira o primeiro trailer da 3ª temporada

Ursos Dimas e Kátia deixam Canindé e são levados para o Rancho dos Gnomos, em São Paulo

'Os funks serão os grandes momentos', diz Anitta sobre seu show no Rock in Rio

(Imagem: Reprodução/ABC)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations