'The Good Doctor: O Bom Doutor': Freddie Highmore dá detalhes sobre relacionamento entre Shaun e Lea na quarta temporada
Quarta temporada estreou nesta segunda-feira, 2, nos Estados Unidos. Em entrevista, Freddie contou que Shaun e Lea terão um relacionamento mais maduro.

A quarta temporada de 'The Good Doctor: O Bom Doutor', estreou nesta segunda-feira, 2, na ABC, nos Estados Unidos. Os episódios que focam na pandemia do novo coronavírus, também vão mostrar Shaun Murphy (Freddie Highmore) tentando equilibrar a função de supervisionar médicos residentes, com o namoro com Lea (Paige Spara).

A personagem Carly (Jasika Nicole) não está no elenco, deixando Shaun se aproximar ainda mais de Lea. Para quem não lembra, no começo da terceira temporada, Shaun até foi saiu para jantar com Carly.  O jovem médico é quem assumirá o lugar de Carly na chefia dos residentes.

Em entrevista para o TVLine, Freddie Highmore contou falou sobre o relacionamento de Shaun com Lea. "Shaun e Lea são finalmente um casal. Como ele está conciliando seu novo relacionamento com esses desafios novos e sem precedentes no trabalho?", questiona o site.

O ator responde: "Certamente é um desafio. O mais empolgante deste ano é poder ver Shaun e Lea em um relacionamento mais maduro. Acho que nos divertimos desde cedo com o namoro com Shaun, com Lea e com Shaun e Carly. (Nós vimos) todos eles descobrirem individualmente se eles gostam um do outro e se querem ficar juntos por muito tempo. Nesta temporada, vamos explorar o aprofundamento de um relacionamento e seu vínculo, e o que isso significa".

Freddie fala sobre o começo da nova temporada: "Os dois primeiros episódios são focados principalmente na (pandemia), o que significa que (Shaun e Lea) não podem ficar juntos. Eles estão lidando com o que muitos de nós temos lidado nestes últimos meses, separados das pessoas que amamos, e fazendo isso porque os amamos e queremos que estejam seguros".

O site questiona: "Olhando além da estreia em duas partes, que tipo de estreias veremos entre Shaun e Lea no início da 4ª temporada?". 

"Como colegas de quarto, eles viviam juntos. É muito diferente quando você está morando junto como um casal - quando você está compartilhando todos os espaços deste apartamento, quando você está dividindo o mesmo quarto, quando você está dormindo na mesma cama... Existem diferentes desafios de não sentir que você tem seu próprio espaço da mesma maneira que você está acostumado. E Shaun sempre lutou com a mudança de alguma forma, ou algo fora da norma. Não sei se Lea vai querer dormir em um colchão no chão para sempre (que é a configuração atual de Shaun). Cada um deles será forçado a fazer compromissos, como todos nós fazemos em relacionamentos - e isso não precisa ser uma coisa negativa. Significa que você não pode pensar individualmente, puramente sobre si mesmo quando está com outra pessoa", responde Freddie.

O TVLine fala sobre a pandemia: "Shaun prospera quando enfrenta mistérios médicos difíceis, mas COVID-19 está em uma liga própria. Como ele está lidando com essa incerteza quando a pandemia chega a St. Bonaventure?".

"Shaun luta para se adaptar a situações que ele não preparou em sua mente de alguma forma, seja tendo pesquisado um determinado tópico ou sabendo algo de um livro didático. Com essa enorme incerteza do vírus chegando ao mundo e, claro, ao hospital, ele vai ter que aprender a não se sentir tão preparado como costuma fazer, e tentar confiar um pouco mais no instinto em vez de fato científico, absoluto - especialmente nestes primeiros dias da pandemia com que começamos nosso show".

"Shaun supervisionará os residentes do primeiro ano este ano. Como ele assume essa responsabilidade?", pergunta o TVLine.

"Estou muito animado com isso. É ver Shaun tentar ser chefe pela primeira vez e, como você diz, assumir a responsabilidade por outras pessoas. Ele é excelente em transmitir sua sabedoria médica e todo o conhecimento que acumulou. Ao mesmo tempo, ele definitivamente lutará, e talvez até não goste, de outros aspectos do trabalho - quando se trata de mais cuidado pastoral, mas também de ensinar [os residentes] como interagir melhor com os pacientes. O próprio Shaun luta com isso, então ele certamente lutará para ensinar isso aos outros", diz Freddie.

O ator continua: "Será um grande arco para Shaun nesta temporada, pois o vemos sendo forçado a abrir mão do controle. Acho que é isso que significa ser chefe. Ele não pode supervisionar cada decisão que esses novos residentes tomarão, e isso não é útil para eles - e a longo prazo, não é útil para a estrutura deste hospital. Ele é alguém que persevera em uma ideia e se fixa nas coisas, então certamente será difícil para ele resistir à tentação de apenas fazer o trabalho para outra pessoa em vez de ensiná-la a fazê-lo".

Confira o trailer da quarta temporada:

"E como os novatos lidam com sua supervisão? Ele luta com algum deles especificamente?", pergunta o TVLine.

Freddie responde: "Eu sinto que cada um o vê de uma maneira diferente, mas Shaun está curioso sobre todos eles. Ele não é o tipo de pessoa que prejudica as pessoas. Quando ele faz perguntas, perguntas que podem muito bem (ser) ligeiramente inadequadas, ele não o faz porque está tentando ser mau; ele faz isso porque está genuinamente tentando compreender a outra pessoa. Shaun está constantemente tentando construir pontes entre as pessoas, e às vezes ele faz isso da maneira errada. E em tempos que são tão divisivos, quando muitas vezes julgamos a outra pessoa antes mesmo de conhecê-la ou ouvi-la tentar explicar sua ideia ou opinião, acho que Shaun é um antídoto revigorante para quem tenta tomar cada pessoa como um indivíduo e descobrir de onde ele é e por que está aqui - e, neste caso, por que veio a este hospital e quais são suas opiniões".

O site encerra a entrevista perguntando: "Shaun trabalhou muito para provar seu valor como cirurgião nos últimos três anos. Ele enfrenta um exame semelhante como supervisor, de seus superiores?".

"Sim, ele é certamente examinado em termos de como ele está fazendo a esse respeito. As pessoas que estão vindo abaixo de Shaun têm opiniões sobre ele, também. E assim, de uma forma engraçada, ele tem isso de ambos os lados este ano, em termos de pessoas o observando e tendo opiniões sobre ele e seu desempenho", diz Freddie.

- Siga o Portal Atualizei no Facebook ou no Youtube.

(Imagens: RecordTV)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations