Tumblr anuncia que conteúdo adulto não será mais aceito na plataforma
Assunto foi um dos mais comentados no Twitter.

Nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o Tumblr, que é do Yahoo, anunciou mudanças nas suas políticas, não aceitando mais conteúdo adulto, como vídeos, fotos e GIFs com atos sexuais e nudez. A mudança começa a valer a partir do dia 17 deste mês. 

"Passamos um tempo considerável pesando os prós e contras da expressão na comunidade que inclui conteúdo adulto. Ao fazer isso, ficou claro que, sem esse conteúdo, temos a oportunidade de criar um lugar onde mais pessoas se sintam à vontade para se expressar", disse Jeff D'Onofrio, o CEO da plataforma no comunicado divulgado à imprensa.

Jeff ainda lembrou que: "Não há escassez de sites na internet que apresentem conteúdo adulto. Vamos deixar isso para eles e concentrar nossos esforços na criação do ambiente mais acolhedor possível para nossa comunidade".

Vale lembrar que haverão exceções, como no caso de protestos, ilustrações e estátuas. A rede social usará ferramentas automatizadas e moderadores humanos para identificar para identificar o conteúdo.

Essa mudança no Tumblr veio devido a recente retirada do aplicativo da App Store, da Apple, após ter sido encontrado conteúdo de pornografia infantil na plataforma, coisa que já é proibido. Sobre o caso, o Tumblr disse em nota: "Uma audição de rotina verificou a existência de conteúdo que ainda não havia sido incluído na database da indústria. Nós removemos esse conteúdo imediatamente".

No Twitter, a mudança na plataforma foi bastante comentada, um usuário escreveu: "Será q algum evangélico comprou o Tumblr", já outro disse: "Agora que o site acaba mesmo".

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas