TV Globo anuncia demissão de William Waack após 21 anos na emissora
Decisão foi entre o apresentador e a emissora.

A Rede Globo de Televisão anunciou na noite desta sexta-feira, 22, o desligamento da emissora o apresentador e jornalista William Waack, que estava no comando do 'Jornal da Globo' desde 2005. A demissão acontece após um vídeo em que Waack faz um comentário racista durante os bastidores das eleições americanas no ano passado. 

"A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", disse comunicado oficial.

No vídeo vazado em novembro deste ano, William se prepara para entrar ao vivo para comentar as eleições dos Estados Unidos, quando ouve um barulho de buzina e diz: "Está buzinando por que, seu merda do cacete?". O jornalista se vira para o comentarista Paulo Sotero e fala: "Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é. Sabe o que é?", o comentarista faz uma cara de confuso e William sussurra: "Preto, (né)... Preto, né?". 

Com a saída de Waack da Globo, a jornalista Renata Lo Prete, que apresentava o 'Jornal das Dez' na Globo News, assume a bancada do 'Jornal da Globo'. Quem entrará no lugar de Renata na Globo News será Heraldo Pereira. "São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas", disse o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em um comunicado.

(Imagem: Divulgação/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations