“Um dia triste para todos brasileiros”, diz Michel Temer sobre incêndio no Museu Nacional
Presidente lamentou o ocorrido.

O presidente Michel Temer (PSDB) se pronunciou sobre o incêndio na noite deste domingo, 2 de setembro, que atinge o Museu Nacional que fica Quinta da Boa Vista, zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Em nota, Temer disse: "Incalculável para o Brasil a perda do acervo do Museu Nacional. Foram perdidos 200 anos de trabalho, pesquisa e conhecimento. O valor para nossa história não se pode mensurar, pelos danos ao prédio que abrigou a família real durante o Império. É um dia triste para todos brasileiros".

O incêndio no museu começou por volta das 19h30 da noite, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O prédio que têm três andares, está tomado pelo fogo, que destrói um acervo de cerca de 20 milhões de itens, muito importantes para a história do país. Em junho, o museu havia completado 200 anos.

"Uma tragédia nacional", disse a presidente do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa, em entrevista ao Jornal das 10, na GloboNews. Ela ainda disse: "É uma tragédia anunciada. Há muito tempo a gente sabe que o patrimônio cultural brasileiro não tem recurso e não tem pessoal".

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas