Uno Minimalista feito por cearense vai ser fabricado e vendido pela Mattel
Em janeiro, o modelo viralizou nas redes sociais.

Atendendo a milhares de pedidos, a Mattel vai produzir e comercializar o 'Uno Minimalista', desenvolvido pelo designer, Warleson Oliveira, que é de Caucaia, no Ceará.

No começo de janeiro, ele divulgou no Behance, o novo modelo de cartas, com uma aparência elegante e simplificada, rapidamente viralizaram nas redes sociais e o público recepcionou muito bem.

As cartas e a caixa foram exibidas no evento New York Toy Fair, que exibe as mais recentes novidades no mundo dos jogos e brinquedos. 

A versão minimalista vai ser vendida nos Estados Unidos por US$ 10 dólares, cerca de R$ 43 reais. Ainda não foi divulgado quando o Minimalista chegará ao Brasil e quanto custará. 

No site Change.org, internautas até criaram uma petição, que no começo do mês tinha alcançado 50 mil assinaturas.

Confira:

Em entrevista para o jornal O Povo, Warleson contou como surgiu a ideia de um Uno minimalista: 

"Basicamente foi no meio de uma partida entre amigos quando me veio em mente: "E se o Uno tivesse uma versão minimalista, como seria? Não consegui segurar o questionamento por muito tempo em minha mente, corri pra casa e comecei a colocar a mão na massa. Só parei quando conclui, mesmo sendo de madrugada. Inicialmente, mostrei apenas aos meus amigos que me motivarem a postar na internet. Postei em alguns grupos de colegas de profissão e de repente tinha viralizado".

As cartas:

As cartas:

(Imagens: Warleson Oliveira)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook