Ursos Dimas e Kátia deixam Canindé e são levados para o Rancho dos Gnomos, em São Paulo
Dimas estava na cidade desde 2008 e Kátia desde 2011.

Começou nesta quarta-feira, 28 de agosto, a transferência dos ursos-pardos Dimas e Kátia para o Rancho do Gnomos, que fica em São Paulo. Todo o processo começou pela manhã e se estendeu até o fim da tarde, quando 2 caminhões fizeram o transporte dos animais até Fortaleza, onde os animais serão levados de avião para o santuário.

A transferência foi acompanhada por profissionais do Zoológico da cidade de Canindé, com o apoio de 12 pessoas que vieram de São Paulo, como veterinários, biólogos e até Silvia e Marcos Pompeu, que são os fundadores do rancho para onde os ursos irão.

Cada urso foi levado em uma caixa transporte, por meio de dois caminhões. Inclusive, as caixas foram feitas por um canindeense, já que as que o rancho tem não iria caber na aeronave que faria o transporte. Uma parede foi precisa ser quebrada para a saída dos ursos nas caixas.

A polícia da cidade fez a escolta até a capital cearense. Lá, a companhia aérea Latam, fará o translado de avião. Em coletiva de imprensa, Marcos Pompeu contou que o recinto onde os ursos vão ficar já está preparado e adaptado para eles.

O comboio com Dimas e Kátia chegou no terminal de cargas do aeroporto de Fortaleza por volta das 20h45.

Segundo um dos integrantes do Rancho dos Gnomos, informou pelas redes sociais, o Urso Dimas, agora se chama  Verrú, que significa "força da superação". Já a ursa Kátia, agora também tem um novo nome: Mizar, que é estrela mais brilhante da constelação de Ursa Maior.

Momento da saída!



(Imagem: Internet/Web Radio Juventude Mix)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations