menu
VÍDEO: Relembre os personagens da novela 'O Clone', reprise do Vale a Pena Ver de Novo
VÍDEO: Relembre os personagens da novela 'O Clone', reprise do Vale a Pena Ver de Novo
Globo vai começar a reprisar a trama Gloria Perez no dia 4 de outubro.

A partir da próxima segunda, 4, o Vale a Pena Ver de Novo entra no ar com uma nova reprise: O Clone, um sucesso de Gloria Perez. Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas da trama, que mostra o amor vivido pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício).

A história da novela tem início na década de 80, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio Ali (Stênio Garcia) após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade.

Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Se o amado de Jade é introspectivo, Diogo é namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios.

Entre os costumes muçulmanos retratados por Gloria Perez, a trama aborda a religião islâmica, os papéis masculino e feminino na sociedade, a dança, a língua e a culinária árabes, as cerimônias marroquinas e a poligamia, representada pelas três esposas de Ali (Stênio Garcia) e pelo segundo casamento de Said (Dalton Vigh), que, mesmo casado com Jade (Giovanna Antonelli), contrai núpcias com a jovem Ranya (Nívea Stelmann).

O Clone: conheça os personagens da novela:

+ VÍDEO: Em Império, Maria Marta dá tapa no Comendador: 'Desgraçado'

(Imagem: TV Globo)

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook