Canais de artistas no Youtube passarão a ser encontrados em um único lugar
Com a mudança, o publico poderá ir mais a fundo no conteúdo do seu artista.

O Youtube anunciou na última terça-feira, 23 de janeiro, que os canais oficiais de artistas na Vevo e os canais oficiais ou não oficiais dos mesmos, serão unificados, ou seja, formando apenas um canal, somando o número de inscritos e vídeos. Um exemplo é a artista Taylor Swift, que tem o canal três canais na plataforma, que quando forem unificados irão somar mais de 200 vídeos e mais de 30 milhões de inscritos.

A mudança acontecerá gradativamente e os artistas não poderão optar se vão ou não querer que a migração se concretize. Com a novidade, todos os inscritos irão receber atualizações sobre os novos clipes, postados em outros canais ou no canal do artista, que será o único local onde o público poderá se inscrever. 

A contagem do número de inscritos e o botão 'inscrever-se' não serão mais vistos em canais como os de assunto, que são gerados automaticamente pelo próprio Youtube. Os usuários só poderão se inscrever no canal oficial de cada artista, que será indicado por uma nota musical nas páginas de buscas.

Um representante do Youtube falou sobre a mudança para o site de notícias Variety: "O alcance e negócios da Vevo podem continuar a crescer no YouTube como resultado direto da simplificação da experiência do usuário através da consolidação do catálogo de um artista inteiro em um canal, onde os vídeos Vevo são proeminentes". 

São centenas de milhares de artistas que tem seus canais da Vevo, que geralmente tem mais inscritos do que o canal comum, já que reúne os videoclipes, que tem um grande número de visualizações e engajamento pelo público. Entre os cantores que tem mais inscritos na Vevo, está Justin Bieber em primeiro lugar com 33 milhões, em seguida Taylor Swift com 27 milhões e Rihanna com 26 milhões. 

(Imagem: Getty Images)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas