Conheça quais são as vantagens de trabalhar como Mesário nas Eleições 2018
A participação deles é muito importante para a realização da votação.

As Eleições 2018 acontecem neste domingo, 7 de outubro e os mesários serão essenciais para que o processo eleitoral ocorra nas zonas eleitorais de todo o país. O trabalho é voluntário mas tem alguns benefícios. Cada sessão será composta pelo presidente, mesários e secretário.

Quem foi convocada pra trabalhar na eleição tem direito a dois dias de folga, tanto para quem trabalha em órgãos públicos e empresas privadas. Folgas estas que necessariamente são precisam ser concedias na segunda e na terça-feira, após a eleição. 

As folgas são garantidas por lei e a Justiça Eleitoral emite para o mesário uma declaração comprovando o comparecimento à seção eleitoral e ao treinamento. Caso a empresa negue o descanso, a Justiça recomenda que se deve procurar um Cartório Eleitoral.

Apesar de o trabalho como mesário não ser remunerado, o mesário recebe um auxílio-alimentação no valor de R$35 reais. Além disso, também existe a possibilidade de desempate em concursos públicos, em que o edital preveja o benefício. Se o mesário for universitário, pode ganhar até 30 horas extracurriculares, caso a instituição que ele estuda tenha convênio com o TRE do seu estado.

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas