Editora Abril anuncia que vai passar por reformulação; saiba quais revistas vão sair de circulação
Centenas de funcionários irão ser demitidos.

O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira, 6 de agosto, que vai parar de produzir 15 revistas, de arquitetura, assuntos femininos e decoração. Entre as publicações que irão sair de circulação estão: 'Boa Forma', 'Casa Claudia', 'Elle', 'Arquitetura & Construção', 'Minha Casa' e 'Mundo Estranho'. 

A editora afirmou que irá "concentrar seus recursos humanos e técnicos", nos seguintes títulos: "'Saúde', 'Quatro Rodas', 'Veja', 'Exame', 'Claudia', 'Veja São Paulo', 'VIP', 'Placar', 'Guia do Estudante', 'Você S/A', 'Viagem e Turismo', 'Superinteressante', 'M de Mulher' e 'Você RH'.

A mudança ocorre por uma questão de cortes, que vai causar a demissão de cerca de 800 funcionários, segundo o jornal Estado. Já segundo a Folha de São Paulo, serão cerca de 570 pessoas demitidos.

"Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo", disse o comunicado. O grupo que já vem há um tempo se reestruturando, tem um dívida que passa de 1 bilhão de reais.

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas