Falece Eva Todor aos 98 anos de idade: relembre a carreia da atriz
A triz faleceu em casa em decorrência de uma pneumonia.

Morreu na manhã deste domingo, 10 de dezembro, a atriz Eva Todor de 98 anos de idade. A atriz que faleceu devido uma pneumonia, sofria de Mal de Parkinson, doença descoberta há alguns anos. Desde 2012 ela estava fora da televisão. A morte foi confirmada por alguns amigos da atriz.

Eva vivia em sua casa no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o começo de setembro, recebendo cuidados de três enfermeiras. Além de ter Mal de Parkison, tinha Alzheimer e alguns problemas cardíacos. Anteriormente ela foi internada ela foi internada em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Seu último trabalho na televisão foi em 2012, na novela 'Salve Jorge', escrita por Glória Perez e exibida pela Rede Globo. A atriz interpretava a personagem Dália. No mesmo ano ela participou de um episódio da série 'As Brasileiras', no papel de Dona Conchita.

(Imagem: Reprodução/Internet)

Nas redes sociais, vários artistas lamentaram a morte da atriz. "Mais uma estrela enfeitando o céu, obrigada, Eva Todor!", escreveu Gloria Pires no Twitter. Murilo Rosa escreveu: "Ela sempre foi um amor, sorriso marcante , carinhosa, e uma grande atriz. Te amo Eva". Já o blogueiro Hugo Gloss disse: "Vamos enviar energia positiva e muito amor para a família nesse momento!". 

Carreira

Nascida na cidade de Budapeste na Hungria, Eva já passou pelo cinema, teatro e televisão ao longo dos seus 80 anos de carreira. Na infância, ela como seu sua carreia no meio artístico como Bailarina. Em 1930 veio para o Brasil com a família. Seu primeiro papel como atriz foi em 1934, no espetáculo "Há uma forte corrente", de Luis Iglesias, que acabou virando seu primeiro marido.

Seu primeiro trabalho na televisão foi na Tupi, no seriado 'As Confissões de Eva', no ano de 1961.  A atriz já atuou em várias novelas, como: 'Ti Ti Ti' (2010), 'Caminho das Índias' (2009), 'Malhação' (2002), 'O Cravo e a Rosa' (2000) e 'A Gata Comeu' (1985). No cinema, ela já atuou em filmes como: 'Achados e Perdidos' (2002) e 'Xuxa Abracadabra' (2003).

O velório irá acontecer nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã e vai até as 11, no Theatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro. Depois, o corpo será cremado as 4 horas da tarde, no Memorial do Carmo. Eva era viúva e não teve nenhum filho.

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas