Globo anuncia saída de Alexandre Garcia da emissora; motivo não é revelado
Ele estava há 30 anos no canal carioca.

A Rede Globo confirmou nesta sexta-feira, 28 de dezembro, que o jornalista Alexandre Garcia, de 78 anos, está deixando a emissora após 30 anos de trabalho. O real motivo do desligamento não foi informado, mas Ali Kamel, diretor de jornalismo do canal, informou em nota que a decisão partiu de Alexandre.

Na nota, o diretor diz: "Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar".

Ali ainda agradeceu os trabalhos prestados à emissora: "Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado, Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer".

Em sua página no Facebook, Alexandre escreveu: "Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo".

O jornalista entrou na Globo no dia 15 de março de 1988. Ao longo de sua passagem na emissora, ele foi repórter especial do Jornal da Globo, Jornal Hoje e Jornal Nacional, que inclusive ele apresentava eventualmente. 

Foi comentarista político do Bom Dia Brasil, teve um quadre de crônicas no Fantástico. Mediou o debate entre Lula e Fernando Collor, no segundo turno das eleições em 1989. De Brasília, ele participou da cobertura das eleições presidenciais dos anos de 2002, 2006 e 2010, entre outras coisas.

Se especula até que Alexandre faça parte do governo de Jair Bolsonaro, trabalhando na Secretaria de Comunicação. Mas segundo 'O Antagonista', o jornalista teria recusado o convite.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations