'Globo Repórter': Isabela Assumpção visita a Borgonha, a terra dos melhores vinhos do mundo
Telespectadores vão conhecer a culinária, os bons vinhos e as belezas da região.

O 'Globo Repórter' que vai ao ar nesta sexta, 19, após a novela 'Segundo Sol', irá visitar a Borgonha, na França. A região é conhecida pela sua rica gastronomia e por seus vinhos, que são considerados os melhores do mundo. Além de ter uma beleza e uma arquitetura únicas.  Quem quiser assistir, deve ligar na Globo a partir das 22h45. 

Quem levará os telespectadores a Borgonha, é a repórter Isabela Assumpção. Ela contará quais são os benefícios que o vinho traz para o corpo humano e que pode ser melhor ainda quando tomado durante as refeições. A igreja onde estaria um relicário que guarda o que seria uma costela de Santa Maria Madalena.

O público conhecerá alguns pratos da região. O chef brasileiro, Thiago, irá fazer o bife bourguignon, que um prato parecido com a feijoada, muito popular no Brasil. O hospital que é referência em combate ao câncer, leva a sério o prazer de comer, que é considerado uma terapia.

Além disso, o programa exibirá como são feitos os queijos dos monges da Adabia de Cîteaux, uma oportunidade rara, pois eles não costumam permitir a exibição do processo de produção do alimento. E a história do início da produção de vinhos na Borgonha, que se inciou com um grupo de monges, em 1.110.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas