Google lança aplicativo para economizar internet no celular
Serviço vai ajudar bastante quem usa pacote de dados.

Recentemente o Google lançou o aplicativo 'Datally', que serve para controlar o uso da internet móvel. O usuário pode economizar internet, entender e controlar os aplicativos que estão usando os dados móveis. O aplicativo é bem simples e vai ajudar bastante quem usa pacote de internet móvel de operadora.

O Datally mostra quando de dados foram usados no mês, na semana, no dia e até durante a hora. A função Data Saver permite que todos ou alguns aplicativos sejam bloqueados para usar internet no segundo plano, além de mostrar quais são os que mais consomem dados.  O serviço ainda avisa quando uma rede de Wi-Fi público está disponível. 

Segundo o Google, o Datally pode economizar até 30% dos dados móveis. Um dos problemas que muitos brasileiros enfrentam é fazer com que o plano de dados dure, em alguns casos o mês inteiro. Sem esse controle de dados, o pacote do usuário pode acabar mais rápido. 

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na PlayStore para os aparelhos que tem ao menos a versão 5.0 (Lollipop) do Android. Ainda não existe uma previsão de lançamento para o sistema iOS da Apple.

(Imagem: Divulgação)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas