menu
VÍDEO: 'O Clone', relembre a história por trás da trama de Gloria Perez
VÍDEO: 'O Clone', relembre a história por trás da trama de Gloria Perez
Cultura árabe e ependência química são alguns dos temas centrais da novela, que reestreia dia 4 de outubro na Globo.

VIA 'MEMÓRIA GLOBO'

A novela 'Ti Ti Ti' chega ao fim esta semana, e uma nova dará lugar no 'Vale a Pena Ver de Novo', que é 'O Clone', escrita por Gloria Perez. A trama envolve a cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química. O fio condutor de sua história é o amor vivido pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício).

A trama tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio Ali (Stênio Garcia) após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade.

Sid Ali se agarra às crenças e à cultura árabe para arranjar bons casamentos para as sobrinhas Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), que estão sob sua proteção. Ele conta com a ajuda da empregada Zoraide (Jandira Martini), confidente e cúmplice das meninas. Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física.

Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre nos primeiros capítulos da trama. 

O Clone: relembre a trama da novela!

+ VÍDEO: Relembre os personagens da novela 'O Clone', reprise do Vale a Pena Ver de Novo

Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook