Surpreenda-se com a Coxinha Vegetariana: o petisco perfeito sem abrir mão do sabor - Canva
A coxinha vegetariana, para quem não come carne, é uma versão do salgado tradicional brasileiro. Ela é normalmente feita com uma massa fina de farinha com um delicioso recheio típico de frango. Contudo, o tipo vegetariano, utiliza ingredientes que substituem plenamente a carne branca.
A saborosa massa dessa coxinha vegetariana é feita combinando batata, batata-doce e mandioca cozida e amassada, integradas na farinha de trigo. Assim, o salgado é modelado no formato tradicional, recheado e empanado para ser assado ou frito.
A coxinha na versão vegetariana, é uma das opções mais deliciosas para aqueles que seguem dietas sem nenhum tipo de carne. Com isso, pode ser degustada como lanche, petisco ou mesmo acompanhamento das diversas ocasiões. E não se preocupe, pois a receita rende aproximadamente 12 salgadinhos em 1 hora de preparo.
Para fazer a receita do Portal Atualizei, esquente o azeite na panela para refogar o alho e a cebola até dourarem. Acrescente o palmito, também refogando-o junto com os outros ingredientes. Em seguida, tempere com a quantidade de sal, adicionando a salsinha.
Em um vasilhame, misture bem a batata com a farinha, bem como a manteiga e o sal para que tudo fique totalmente integrado. É interessante amassar com a mão para que a massa fique homogênea.
Ainda com as mãos, pegue um pouco da massa para modelar no formato da coxinha, abrindo para colocar o recheio no centro. Não se esqueça de fechar bem a massa para não soltar quando for fritar.
No prato separado, coloque farinha e a água até obter uma massa mais líquida. Em outro prato, deixe separada a farinha de rosca. Então, passe cada uma das coxinhas nessa massa líquida recém-feita, deixando-a bem coberta. Posteriormente, empane na farinha de rosca, grudando bem o ingrediente no salgado.
Esquente o óleo bastante e comece a fritar as coxinhas de pouco em pouco até ficarem crocantes e douradas. Coloque dentro de um vasilhame com papel toalha para escorrer o excesso do óleo.
Sirva a coxinha vegetariana ainda quente como petisco. Sendo deliciosa por si só, pode também ter o acompanhamento de molho de pimenta, alho ou mesmo maionese vegana.
São José dos Campo-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – O…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Conhecida…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Uma…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Em…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –…
A cantora Mel Maia, 19, está definitivamente apaixonada. E vem aproveitando cada vez mais os…