Jardim

Orquídea pomba: veja qual a surpresa que essa flor guarda

São Paulo, 01 de janeiro de 2022, por Leticia Shinzato Paes – Sem dúvidas, a orquídea pomba é uma das espécies de plantas mais surpreendentes que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. Afinal, ela conta com uma surpresa mais do que inusitada em sua flor.

Quer ficar por dentro de tudo sobre a orquídea pomba? Então, não deixe de conferir este artigo até o final. Você vai se surpreender com a surpresa em questão e, também, com as demais características únicas dessa plantinha.

Orquídea pomba: características e curiosidades

A orquídea pomba, conhecida popularmente também como orquídea Espírito Santo e orquídea da santíssima trindade, é uma das mais bonitas plantas dessa espécie que você poderá encontrar.

Isso devido ao fato de que a flor dessa plantinha conta com um detalhe único: ela se parece com uma pombinha branca, com suas asas cobertas e seu corpo completo. Fantástico, não é mesmo?

A peristeria elata, com toda a certeza, diante dessa surpresa mais do que especial, passou a ser uma das plantas mais desejadas para o cultivo. Dentro desse contexto, abaixo, você poderá ficar por dentro desses detalhes relacionados a esse plantio.

Temperatura de cultivo

Conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 21 de novembro de 2022, a orquídea pomba é uma espécie originária do Panamá. Desse modo, ela exige temperaturas secas para que cresçam saudáveis e felizes.

Reportagem sobre orquídea (Foto: Reprodução portal Abril)
Reportagem sobre orquídea (Foto: Reprodução portal Abril)

Luz

A luz para o cultivo da peristeria elata pode variar de acordo com a fase em que se encontra a planta em questão. Quando jovens, será necessário fornecer luz baixa e não muito brilhante. O oposto pode ser apontado quando essa planta chega à sua fase adulta.

Não se esqueça que a alta incidência de luz pode causar problemas para a folhagem dessa orquídea. Desse modo, é muito importante manter a atenção a esse ponto.

Orquidea pomba (Foto: Reprodução Canva)
Orquídea pomba: veja qual a surpresa que essa flor guarda (Foto: Reprodução Canva)

Rega e fertilização

A rega deve ser realizada assim que você observar que as raízes e o solo estiverem secos. Cuidado para não pesar a mão e encharcar a plantinha, combinado?

Além disso, a fertilização deve acontecer durante o crescimento da espécie. Depois, uma nova adição desse produto não será mais necessário. De modo que ela já vai ter criado raízes fortes e se manterá assim até o último dia da sua vida.

Agora que você já aprendeu e descobriu tudo sobre a orquídea pomba, não deixe de compartilhar essa matéria com os seus amigos que são amantes de plantas. Além disso, não deixe de ficar por dentro das demais matérias e dicas aqui do Portal Atualizei. Você ficará surpreso com o tanto de conhecimento que poderá obter por meio das nossas matérias.

Avalie este post post

Mostrar mais

Leticia Shinzato Paes

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno do grupo 'Prime'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo