Famosos

Jandira Martini: como famosos reagiram à mort4 da atriz

Atriz foi vítima de um câncer no pulmão, em São Paulo

A atriz Jandira Martini, 78, morreu de câncer na manhã desta terça-feira (30) e comoveu os fãs. Mais que isso, também entristeceu o mundo artístico, no qual sempre foi muito querida e era exemplo.

Desta maneira, Jandira Martini recebeu muitas homenagens nas redes sociais nesta terça. Um dos primeiros a se manifestar foi o ator e diretor Miguel Falabella. “Perdemos a extraordinária Jandira Martini. Uma atriz de grandes recursos, voz marcante, humor contagiante e lisura no trato com os colegas”, escreveu.

Jandira Martini fez história em Sassaricando

Jandira Martini: como famosos reagiram à mort4 da atriz. Foto: Reprodução Instagram
Jandira Martini: como famosos reagiram à mort4 da atriz. Foto: Reprodução Instagram

Ainda no texto do Instagram, Miguel Falabella lembrou de uma das atuações mais marcantes da atriz. Na oportunidade, Jandira Martini interpretou Teodora Abdalla, uma mulher brava que contracenava com Paulo Autran na novela ‘Sassaricando’, de 1987.

“Tive o privilégio de dirigi-la em Sassaricando, de Silvio de Abreu, há mais e trinta anos atrás e guardo as melhores lembranças do nosso convívio. Descanse em paz! Meu respeito e admiração por sua linda trajetória!”

Depois, na novela ‘O Clone’, de 2001, na Rede Globo, a atriz interpretou a personagem Zoraide El Adib. Se tratava de uma governanta que a rendeu prêmio na época para a atriz.

No X (ex-Twitter) outros famosos também lamentaram muito a perda de Jandira Martini. Por exemplo, a atriz Marisa Orth mostrou espanto com a notícia. E destacou esse momento de grande tristeza.

Já o ator Marcos Caruso, um dos grandes parceiros profissionais da vida da atriz, fez um longo texto. E recebeu muito apoio na postagem que fez no Instagram.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas”.

O Portal Atualizei, o seu preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos. E, também, as notícias mais marcantes da web.

Atriz estava internada em São Paulo

No momento, Jandira Martini estava internada no hospital 9 de Julho, em São Paulo. Por lá, travava uma dura batalha contra um câncer no pulmão. Porém, não resistiu e faleceu nesta terça.

Inicialmente, diversos amigos divulgaram o assunto. Depois, Marcos Caruso, que é amigo muito próximo, confirmou ao portal de notícias Gshow o fato que entristeceu a carreira artistas.

Agora, Jandira Martini vai apenas ficar na lembrança e com suas histórias marcantes na TV. Ainda não houve informação sobre velório e enterro da artista global.

Avalie este post post

Mostrar mais

Joana Abreu

Jornalista, produção de conteúdos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo