Famosos

Download do filme da Barbie dublado; já é possível assistir de graça, antes do cinema

Pirataria em cor-de-rosa na internet

O filme da Barbie vem fazendo sucesso desde o seu lançamento nos cinemas brasileiros. Afinal de contas, estreou no dia 20 de julho e vem levando multidões aos shoppings do país para acompanhar.

No entanto, assim como muita coisa no país, o filme da Barbie também já tem a sua versão pirata. Embora seja o mesmo filme, ele foi regravado dublado e disponibilizado pela internet.

Desta maneira, já é possível até mesmo assistir gratuitamente, baixando o arquivo. Neste caso, ele vem sendo compartilhado em grupos de Telegram, um aplicativo de mensagem instantânea, concorrente do WhatsApp.

Filme da Barbie sofre com download ilegal

Download do filme da Barbie dublado; já é possível assistir de graça, antes do cinema. Foto: Reprodução
Download do filme da Barbie dublado; já é possível assistir de graça, antes do cinema. Foto: Reprodução

Contudo, vale sempre lembrar que é proibido reproduzir o filme da Barbie fora do cinema. Aliás, isso vale para qualquer filme, por conta dos direitos autorais.

No entanto, quem não quer ir ao cinema ou não pode ir por alguma razão, acaba aproveitando para ver pelo Telegram. Entretanto, vale lembrar que isso é passível de punição e quem compartilhar reprodução do filme poderá até mesmo sofrer processos na Justiça.

Outra questão é que, com a versão pirata e dublada circulando por aí, a quantidade de spoiler vai aumentar. Afinal de contas, nem todo mundo quer saber detalhes do filme antes de assistir, pois isso pode tirara um pouco do brilho e do encanto com a história.

Mas, como muitos vão assistir antes, certamente vão postar e comentar detalhes da história. E esse pode também ser um problema para os fãs do filme da Barbie, que estão fazendo filas para comprar ingressos e acompanhar a história da boneca mais famosa do mundo.

E o Portal Atualizei vem acompanhando os principais destaques desse lançamento no cinema brasileiro desde a semana passada.

Filme da Barbie mobiliza crianças e adultos

Aliás, tudo isso tem acontecido também porque tanto crianças quanto adultos estão se mobilizando para ver o filme. Um exemplo disso é ver pais e filhos juntos, vestidos de rosa, para acompanhar a história nos cinemas.

Inclusive, isso é algo raro de acontecer no cinema brasileiro. E poucos longas-metragens tiveram tanto sucesso como o filme da Barbie.

Inclusive, o DiarioSP fez uma reportagem neste domingo, dia 23 de julho de 2023, alertando para os filmes piratas da Barbie. E também falou sobre essa ‘febre’ que vem acontecendo nos cinemas.

Por fim, o filme da Barbie já é um marco para o cinema brasileiro, com sucesso de bilheteria. Ainda não se sabe até quando vai continuar em cartaz e tudo poderá depender da demanda de pessoas interessadas em acompanhar. E é um tema que já vem gerando muitos debates, comentários e opiniões nas redes sociais, até mesmo por quem não gosta da Barbie.

Avalie este post post

Mostrar mais

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News e produtor na TV Câmara de São José dos Campos. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp, Tecnotícias, FolhaGol.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo