Jardim

Jardim real: veja as plantas obrigatórias na casa do Rei

São Paulo, 21 de novembro de 2022, por Leticia Shinzato Paes – Você sabia que o jardim real conta com espécies mais do que especiais e que possuem um significado único? Aqui, neste artigo, você poderá conferir detalhes sobre todas as plantas obrigatórias na casa do Rei.

Desse modo, para ficar por dentro de todas as características dessas espécies do jardim real, não deixe de seguir lendo este artigo até o final. Você vai se surpreender com o bom gosto da família real!

Jardim real: o palácio do rei

Há anos, o palácio real vem sendo alvo de muitos elogios por causa dos seus jardins espetaculares. Conforme apontado pela redação da Abril, no dia 10 de junho de 2022, ao todo, são seis jardins privados repletos de espécies divinas e esplêndidas.

Reportagem sobre jardim real - Reprodução Site Casa Abril
Reportagem sobre jardim real – Reprodução Site Casa Abril

 

Abaixo, você poderá conferir detalhes sobre essas espécies. Algumas já são conhecidas pelos brasileiros, outras são plantinhas raras que tornam o ambiente ainda mais fantástico.

Clematis colorida

Uma das espécies que o jardim real possui em abundância é a clematis. Essa plantinha ganha um destaque diante da sua coloração e da sua abundância.

Inclusive, no Castelo de Windsor essas plantas recebem o nome do rei, Philip. Uma bela e significante homenagem, não é mesmo?

Narcisos

Os narcisos são, nada mais nada menos do que, a flor nacional do País de Gales. Sendo assim, não poderiam estar de fora desse jardim real repleto de magia e muita cor. Essa espécie ganha o coração diante das suas cores vibrantes que ornam perfeitamente com as outras flores do jardim real.

Jardim real (Foto: Reprodução Canva)
Jardim real (Foto: Reprodução Canva)

Rosas reais

Conforme anunciado em estudos sobre o palácio real, existem, ao todo, mais de três mil roseiras plantadas no palácio. Sem dúvidas, a Rainha Elizabeth sempre teve uma paixão em relação a essa espécie.

No jardim, é possível encontrar rosas-vermelhas, rosas, laranjas, brancas e amarelas. Colorações fantásticas e que dão muita vida a esse jardim.

Sebe

Além disso, a sebe, também conhecida como cerca viva, são muito vistas no palácio real. De modo que, em muitos casos, essa espécie é utilizada para dividir as regiões desejadas.

Vale destacar que a sebe cai bem em todos os lugares, não somente nas terras reais. Desse modo, se você quiser criar esse visual em sua casa, é mais do que recomendado. Você vai se surpreender com o resultado.

Agora que você já aprendeu e descobriu tudo sobre o jardim real, não deixe de compartilhar essa matéria com os seus amigos que são amantes de plantas. Além disso, não deixe de ficar por dentro das demais matérias e dicas aqui do Portal Atualizei. Você ficará surpreso com o tanto de conhecimento que poderá obter por meio das nossas matérias.

Avalie este post post

Mostrar mais

Leticia Shinzato Paes

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno do grupo 'Prime'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo