Jardim

Planta carnívora que vai dar adeus aos insetos; veja

São Paulo, 27 de novembro de 2022, por Leticia Shinzato Paes – Se você está sofrendo com a chegada no verão e, consequentemente, dos insetos, não de preocupe! Afinal, nós temos a solução ideal para você: a planta carnívora Pinguicula tina!

Essa planta carnívora, sem dúvidas, manterá o ambiente sem nenhum inseto e, ainda, dará um toque especial à sua casa. Desse modo, não perca mais tempo e venha conferir tudo sobre essa espécie mais do que especial agora mesmo.

Pinguicula tina: a planta carnívora do momento

As plantas carnívoras vêm se tornando uma grande tendência do ano de 2022. Afinal, essa plantinha, além de trazer muitos benéficos para toda a casa, também encanta todos os membros da família com a sua beleza única.

Suas folhas, diante da sua habilidade de prender as presas, são pegajosas e cobertas com uma resina mais do que fantástica. Além disso, essa espécie conta com lindas flores roxas e lilás.

Adeus às moscas e mosquitos

Vale destacar que essa espécie é muito utilizada no combate aos insetos. Afinal, conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 22 de janeiro de 2022, ela é uma assassina natural de mosquitos e moscas. De modo que, o seu mecanismo age atraindo as suas presas, prendendo-as em sua folhagem e, posteriormente, digerindo-as calmamente. Fantástico, não é mesmo?

Reportagem sobre planta carnivóra (Foto: Reprodução site da Abril)
Reportagem sobre planta carnívora (Foto: Reprodução site da Abril)

 

Vale destacar que a atração se dá através das suas flores, que possuem uma coloração vibrante e um aroma mais do que provocativo. Dentro desse contexto, não deixe de posicionar a sua planta carnívora em sua cozinha. Sem dúvidas, os benefícios em relação aos insetos serão fantásticos.

Como cuidar dessa planta carnívora?

Se você deseja seguir o cultivo dessa plantinha, alguns pontos de atenção serão mais do que necessários. Por exemplo, não se esqueça de fornecer luz indireta e brilhante para a espécie. Além disso, sua rega deve ser realizada frequentemente. Para isso, utilize a água da chuva ou, até mesmo, a destilada, combinado? Vale destacar que a falta de água leva essa planta carnívora a morrer. Desse modo, é muito importante seguir as suas exigências.

Se a sua pinguicula tina for cultivada da maneira correta e conforme as recomendações citadas aqui, neste artigo, ela poderá atingir, rapidamente, mais de 20 centímetros de diâmetro. Um tamanho que, sem dúvidas, dificultará que moscas se mantenham em sua residência.

Planta carnivóra (Foto: Reprodução Canva Pro)
Planta carnivóra (Foto: Reprodução Canva Pro)

 

Agora que você já aprendeu e descobriu tudo sobre essa planta carnívora, não deixe de compartilhar essa matéria com os seus amigos que são amantes de plantas. Além disso, não deixe de ficar por dentro das demais matérias e dicas aqui do Portal Atualizei. Você ficará surpreso com o tanto de conhecimento que poderá obter por meio das nossas matérias.

Avalie este post post

Mostrar mais

Leticia Shinzato Paes

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno do grupo 'Prime'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo