Jardim

Aprenda a cuidar da planta chinesa do dinheiro e veja curiosidades sobre essa espécie

São Paulo, 29 de novembro de 2022, por Leticia Shinzato Paes – Segundo a lenda popular da China, a planta chinesa do dinheiro, se cultivada em sua casa, pode trazer muita prosperidade, dinheiro e sorte para todos os membros da família. Dentro desse contexto, muitas pessoas passaram a cultivar essa espécie em busca desses benefícios.

Portanto, resolvemos elaborar um guia em relação ao plantio e cultivo da planta chinesa do dinheiro. Não perca mais tempo e vem conferir tudo agora mesmo!

Planta chinesa do dinheiro: características e curiosidades

A planta chinesa do dinheiro recebe o nome científico de pilea peperomioides e, também, é caracterizada por sua folhagem delicada e mais do que elegante. Seu tamanho também surpreende os cultivadores, já que pode chegar a 30 cm x 30 cm.

Como dito anteriormente, ela se popularizou diante da crença ao redor do seu nome. De modo que, na China, a grande maioria dos habitantes cultivam essa espécie em busca da felicidade e, claro, de atrair muito dinheiro para a família.

Abaixo, você poderá conferir três dicas para proporcionar uma vida encantadora a essa espécie de planta. Sendo assim, não deixe de prestar atenção em cada uma delas, combinado?

Planta chinesa do dinheiro (Foto: Reprodução Canva Pro)
Planta chinesa do dinheiro (Foto: Reprodução Canva Pro)

Rega

A planta chinesa do dinheiro, conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 27 de maio de 2022, é mais do que resistente à seca. Sendo assim, não será necessário oferecer água a essa plantinha semanalmente. Detalhe que torna a sua manutenção mais do que pratica.

Vale deixar claro que, essa planta não sobrevive com o excesso de rega. Caso isso aconteça, deixe a espécie secar em uma placa para drenagem. Para que você encontre um equilíbrio em relação ao fornecimento de água, antes mesmo de regar a planta, não deixe de checar se o solo está úmido. Se sim, não será necessário regar a plantinha.

Reportagem planta chinesa do dinheiro (Foto: Reprodução site da Abril)
Reportagem planta chinesa do dinheiro (Foto: Reprodução site da Abril)

Aposte em drenagem

Conforme dito anteriormente, a melhor forma para que não aconteça o acúmulo de água no solo dessa planta é apostar em uma drenagem funcional. Para isso, aposte em vasos que possuem orifícios em sua base. Esse detalhe fará toda a diferença no cultivo.

Além disso, não deixe de verificar, regularmente, se esses orifícios estão funcionando. Se necessário, realize a troca de vaso para que sua planta mantenha a drenagem ideal para o seu crescimento.

Agora que você já aprendeu e descobriu tudo sobre a planta chinesa do dinheiro, não deixe de compartilhar essa matéria com os seus amigos que são amantes de plantas. Além disso, não deixe de ficar por dentro das demais matérias e dicas aqui do Portal Atualizei. Você ficará surpreso com o tanto de conhecimento que poderá obter por meio das nossas matérias.

Avalie este post post

Mostrar mais

Leticia Shinzato Paes

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno do grupo 'Prime'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo