Horta

Aprenda a cultivar boldo e usufrua os seus efeitos medicinais

São Paulo, 22 de novembro de 2022, por Leticia Shinzato Paes – O boldo possui muitos efeitos medicinais que podem ser benéficos para você e para a sua família. Desse modo, aqui neste artigo, você poderá conferir agora mesmo como cultivar e plantar essa espécie.

Quer ficar por dentro de todos esses detalhes agora mesmo? Então, não perca mais tempo e acompanhe esta postagem com todas as informações sobre o boldo. Você vai se surpreender!

Boldo: características e curiosidades

Como dito anteriormente, o boldo possui muitas propriedades medicinais que podem ser utilizadas a favor da sua saúde. Por exemplo, ele auxilia na digestão e também combate a ressaca. Além disso, age atuando na gastrite e na azia.

Diante desses fantásticos benefícios, muitas pessoas estão buscando cultivar o boldo em suas casas. Detalhe que vem causando muitas dúvidas e curiosidades por parte dos amantes de polentas. Dentro desse contexto, abaixo, você poderá conferir dicas mais do que necessárias para cultivar o boldo. Já deixamos claro que esse plantio não exige muita manutenção e é muito fácil.

Boldo (Foto: Reprodução Canva)
Boldo (Foto: Reprodução Canva)

Iluminação e rega

Se você deseja plantar um boldo, não deixe de manter o vaso em sol pleno, combinado? Sendo assim, é mais importante que você forneça, ao mesmo, 4 horas de sol a espécie. Somente assim essa espécie poderá crescer feliz e muito saudável.

Além disso, a rega também é um outro ponto que deve ser levado em conta. Não deixe de fornecer água a sua planta sempre que você observar que o solo está seco. Vale destacar que a rega excessiva pode levar o boldo a apodrecer.

Escolha do vaso

A escolha do vaso também interfere, e muito, no cultivo e plantio da sua plantinha. Afinal, imagine plantar uma espécie que tem alto desenvolvimento em um vaso pequeno. Não daria certo, não é mesmo?

Desse modo, não se esqueça que o boldo deve ser plantado, necessariamente, em um vaso com profundidade de, ao menos, 30 cm ou em um canteiro. Assim, essa espécie poderá crescer saudavelmente ao longo de toda a sua vida. Além disso, diante dessa escolha, não será necessário transferir a planta para um outro vaso após alguns anos de plantio.

Poda

Conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 18 de abril de 2022, a poda deve, sim, acontecer. De modo que ela deve ser realizada cerca de 2 vezes ao ano. Não deixe de se atentar a podar os galhos superiores e as pontas da planta.

Reportagem sobre como cultivar boldo (Foto: Reportagem site Abril)
Reportagem sobre como cultivar boldo (Foto: Reportagem site Abril)

 

Agora que você já aprendeu e descobriu tudo sobre o boldo, não deixe de compartilhar essa matéria com os seus amigos que são amantes de plantas. Além disso, não deixe de ficar por dentro das demais matérias e dicas aqui do Portal Atualizei. Você ficará surpreso com o tanto de conhecimento que poderá obter por meio das nossas matérias.

Avalie este post post

Mostrar mais

Leticia Shinzato Paes

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno do grupo 'Prime'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo