News

Desaparecimento de jovens que trabalhavam em instalação de câmeras em escolas de MT intriga autoridades

Três homens estão desaparecidos desde a última quarta-feira (19) depois de irem a um bar em Campo Verde/MT

Nova Mutum-MT, quarta-feira, 26 de abril de 2023, por Dieverson Zanin – Três homens, Elias Lopes da Silva, 27 anos, Eduardo Sousa de Lima, 26 anos, e Alexssandro da Silva Feliz, 34 anos, estão desaparecidos desde a última quarta-feira (19) depois de irem a um bar em Campo Verde, que fica a 131 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. Eles vieram de São Paulo com a finalidade de instalar câmeras de segurança nas escolas municipais da cidade.

De acordo com informações de um amigo dos desaparecidos, o trio foi até o “Bar do Corote”, e ele ficou no hotel. Por volta das 19h, recebeu uma mensagem de Eduardo dizendo “mano, deu ruim”. Preocupado, o homem foi até o estabelecimento e encontrou o Chevrolet Classic dos três estacionado no bar, mas nenhum deles estava no local. Uma pessoa que estava no bar afirmou que os amigos teriam seguido por um caminho, mas eles não estavam lá. O amigo voltou para o hotel pensando que os três estariam lá, mas não os encontrou. Ele então voltou para o bar, por volta das 21h, e o veículo tinha sumido.

No dia seguinte, o carro em que eles estavam na cidade foi encontrado incendiado, mas não havia nenhum sinal dos três no local. Segundo o relato do amigo para a Polícia Civil, ele não conseguiu mais contato com o trio. Os celulares não recebem mais mensagens e nem ligações.

A investigação está em sigilo, e ainda não há detalhes do que possa ter acontecido com os três jovens. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão empenhados em fazer buscas pela região da cidade.

Carro da Polícia - Foto: CANVA
Carro da Polícia – Foto: CANVA

Características preocupantes

A partir dos relatos divulgados na imprensa, é possível perceber que o caso apresenta algumas características preocupantes e que demandam atenção da polícia e das autoridades locais. Primeiramente, o fato de os amigos terem desaparecido após terem ido a um bar gera questionamentos sobre o que pode ter acontecido naquele local e se eles foram vítimas de alguma violência. Além disso, a mensagem enviada por Eduardo com a frase “mano, deu ruim” indica que algo pode ter saído do controle e que eles enfrentaram algum tipo de problema.

Outro aspecto que chama a atenção é o desaparecimento repentino dos amigos, que não deixaram qualquer sinal de que pretendiam sair da cidade ou que poderiam estar envolvidos em algum tipo de atividade criminosa. A instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais parece ser uma atividade legítima e necessária, o que reforça ainda mais a estranheza em relação ao desaparecimento.

Ainda é cedo para se fazer qualquer tipo de conjectura sobre o que pode ter acontecido com Elias, Eduardo e Alexssandro. Ainda que os desaparecimentos sejam relativamente comuns em algumas regiões do país, é preciso lembrar que cada caso é único e que a segurança e a integridade física das pessoas devem ser sempre uma prioridade. Confira mais notícias em nosso site.

Avalie este post post

Mostrar mais

Dieverson Zanin

Redator e criador de web conteúdo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo