News

Pix sem internet? Pagamento instantâneo terá novidades surpreendentes; veja tudo aqui

Meio de pagamento instantâneo vem ganhando cada vez mais adeptos

O pix é um sistema de pagamento instantâneo criado em novembro de 2020, no auge da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, se tornou rapidamente muito popular por conta da facilidade das transações, além de ter uma relativa segurança. Agora, pode surgir o pix sem internet.

Além de tudo, quando se trata de pessoa física, o pix é totalmente gratuito e facilita os pagamentos. Isso sem contar que se pode transferir valor de um banco para o outro também sem pagar.

Basta ter o número da chave da outra conta, que pode ser o número do telefone celular, CPF ou o email, além da chave aleatório. Contudo, quase três anos após o lançamento, a modalidade ainda poderá ficar mais utilitário para o consumidor.

Pix sem internet pode virar realidade

Pix sem internet? Pagamento instantâneo terá novidades surpreendentes; veja tudo aqui
Pix sem internet? Pagamento instantâneo terá novidades surpreendentes; veja tudo aqui

No momento, para se fazer uma transação via Pix, é necessário haver conexão com a internet. Desta maneira, se está em um lugar mais afastado, fica impossibilitado de se transferir um determinado valor.

Contudo, de acordo com o Banco Central, o Pix poderá ganhar mais uma funcionalidade. Justamente, o pagamento sem a necessidade de internet, o que vai ampliar ainda mais esse leque de opções.

Nesta segunda-feira (4), o órgão confirmou, em relatório, que isso já faz parte de estudos. No entanto, ainda não detalhou como poderá acontecer, já que ainda vai demandar um certo tempo de estudo e de trabalho.

Por sua vez, o que parece mais próximo é o pagamento com Pix de forma parcelada. Isso deverá incentivar o consumo e melhorar a facilidade na hora de se comprar algum produto, ampliando também as vendas no comércio.

E o Portal Atualizei vem sempre acompanhando esses fatos que ganham destaque na internet e nas redes sociais no dia a dia.

Aposta na eficiência

No momento, o Pix também é considerado o segundo meio de pagamento instantâneo mais utilizado no mundo. E, com isso, novas formas ainda poderão surgir.

Por exemplo, já há a expectativa de se começar a pagar com Pix na hora de ir a uma praça de pedágio. E isso vai ser muito útil principalmente para quem não gosta de usar dinheiro em espécie.

Aliás, por falar nisso, o dinheiro em papel vem até mesmo caindo em desuso nesses últimos anos. E o Pix é um dos responsáveis por essa revolução nos meios de pagamento que existem atualmente no mercado brasileiro, garantindo mais opções para os consumidores no dia a dia. E o pix sem internet poderá ser mais uma grande novidade.

 

3.5/5 - (2 votes)

Mostrar mais

Joana Abreu

Jornalista, produção de conteúdos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo