Agro

Indigestão nunca mais: aprenda truques simples e eficazes para aliviar o desconforto

Não passe mal se pode aliviar o problema com o que se tem em casa

A indigestão realmente é um mal que incomoda bastante. O problema afeta vários indivíduos no mundo todo, que têm a sensação do desconforto na região abdominal. Vários fatores causam o incômodo, por exemplo, comida em excesso, estresse, entre outras coisas.

Felizmente, há alguns truques caseiros que ajudam no alívio da indigestão de maneira eficaz e natural. Abaixo, exploraremos algumas das melhores dicas que melhoram o desconforto.

Truques caseiros para ajudar na indigestão

O Portal Atualizei separou os melhores ingredientes naturais que são perfeitos para que sua indigestão diminuía bastante. Assim, você não sofrerá tanto. Mas, caso o problema persista, procure um médico imediatamente.

Chá de gengibre

O gengibre é usado há tempos para o alívio de problemas digestivos. Faça o chá adicionando pedaços do gengibre fresco na xícara junto com a água quente. Então, aguarde por 5 minutos antes de tomar a infusão. O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando o sistema digestivo a se acalmar.

Bicarbonato

O bicarbonato é comum para combater a indigestão. Para isso, misture no copo americano de água, uma colher das de chá do bicarbonato. Assim, beba e neutralize o ácido estomacal, aliviando a péssima sensação da azia.

Indigestão nunca mais: aprenda truques simples e eficazes para aliviar o desconforto
Indigestão nunca mais: aprenda truques simples e eficazes para aliviar o desconforto – Canva

Chá de camomila

A camomila é comumente conhecida pelas suas propriedades tranquilizantes, sendo útil para aliviar o estresse e a indigestão. Dessa forma, para preparar o vel-das-suas-plantas/16314/, coloque um saquinho na água quente (uma xícara). Aguarde 5 minutos antes de tomar a infusão.

As dicas que demos acima podem ser facilmente implementadas na diariamente. Com isso, incorpore os chás ou o bicarbonato na sua rotina, além de mastigar devagar e comer muito. Com isso, faça escolhas alimentares corretamente, evitando alimentos que contribuem para o mal.

Ademais, esses truques são indicados em casos leves. Se sua indigestão é crônica, é fundamental que se oriente com um médico para ter o diagnóstico e o tratamento adequado.

Além do mais, se caso experimente sintomas, por exemplo, dor intensa, persistente e vômitos, procure imediatamente um hospital. Esses sinais são de condições sérias que precisam de atenção imediata.

Lembre-se que cada indivíduo é único, respondendo de maneira individual aos truques caseiros. Então, o que dá certo para uma pessoa, talvez não funcione com outra. Portanto, é experimente e descubra quais os métodos funcionam melhor.

Resumindo, o mencionamos acima podem ser bem eficazes para reduzir o desconforto da indigestão. Mas, caso continue enfrentando os problemas persistentes, vá ver um profissional de saúde.

Avalie este post post

Mostrar mais

Andreia Eliza

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou aos poucos com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu para as colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Agora escreve na coluna Agro e Receitas para o Portal Atualizei. Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo