Agro

Truques infalíveis: desentupir vaso nunca foi tão fácil com essas soluções caseiras

Não passe por esse tipo de problema sem tentar alternativas simples

Desentupir vaso é um problema que se torna muitas vezes inconveniente e frustrante ao mesmo tempo. É bem comum que quando isso acontece, as pessoas recorrem aos serviços profissionais especializados dos encanadores. No entanto, na maioria das vezes, consegue-se resolver os casos de entupimento truques caseiros e simples

Por isso, abaixo, exploraremos algumas soluções que são eficientes para desentupir vaso sem ter que gastar muito dinheiro com um especialista. Afinal, se existem métodos com produtos que se tem em casa, por que perder tempo?

Truques para desentupir vaso sem precisar de encanador

Se você tem essa emergência e precisa resolver logo o problema, que tal seguir as dicas do Portal Atualizei? Veja a seguir os melhores métodos para desentupimento.

Use água fervendo

Um método bastante eficaz e simples de desentupir seu vaso sanitário é ferver uma boa quantidade de água e despejar tudo no vaso. O vapor e calor ajudarão a soltar os resíduos e os dissolver para eliminar o entupimento.

Caso não resolva de uma vez, despeje a água em três vezes, com intervalos entre uma vez e outra para que faça efeito. Em várias situações, isso será o bastante para desbloquear a obstrução.

Bicarbonato com vinagre

Outra dica eficaz é fazer uma combinação com vinagre e bicarbonato. Então, despeje uma xícara, aproximadamente, da mistura no vaso entupido e aguarde. Caso não resolva de imediato, despeje somente uma xícara do bicarbonato e depois outra do vinagre, tampando o local imediatamente.

Acontecerá uma reação química entre os dois ingredientes que quebrará as partículas dos resíduos e os soltará. Isso facilitará o desentupimento. Depois de 30 minutos, despeje uma boa quantidade de água quente, dando descarga para saber se o método funcionou.

Água quente com detergente

Essa técnica se torna útil quando o entupimento é por causa de papel higiênico acumulado. Coloque aproximadamente quatro colheres de sopa de detergente diretamente no vaso. Depois, despeje uma quantidade considerável da água bem quente, deixando agir por cerca de 20 minutos.

O detergente ajuda na lubrificação dos canos, então, o vapor da água dissolverá os resíduos. Em seguida, não se esqueça de dar descarga e observar se o tal entupimento acabou.

Truques infalíveis: desentupir vaso nunca foi tão fácil com essas soluções caseiras
Truques infalíveis: desentupir vaso nunca foi tão fácil com essas soluções caseiras – Canva

Plástico filme

Para utilizar esse método, você precisará de um ou dois rolos de plástico filme. Então, envolva todo o vaso com ele a fim de criar uma vedação hermética. Com isso, empurre o plástico de forma que o ar preso de baixo vá levando embora o motivo do entupimento.

Desentupir vaso com alguns truques caseiros é uma solução econômica e eficaz. Dessa forma, tente experimentar os métodos que mencionamos, lembrando que é importante, caso o problema persista, buscar pela ajuda profissional, evitando, assim, inconvenientes piores no futuro.

Avalie este post post

Mostrar mais

Andreia Eliza

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou aos poucos com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu para as colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Agora escreve na coluna Agro e Receitas para o Portal Atualizei. Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo