Agro

Beleza feita em casa: aprenda as melhores receitas caseiras para uma pele saudável e bonita

Descubra os segredos para ter a cútis de capa de revista

Está se tornando uma tendência mundial buscar produtos orgânicos e naturais para ter uma pele saudável e bonita. As pessoas agora optam por cuidar da cútis com ingredientes acessíveis e simples, encontrado, quem sabe, na própria cozinha de casa.

Abaixo, revelaremos alguns dos segredos para uma beleza natural. As receitas caseiras para a pele saudável ajudarão nos cuidados com seu rosto sem que você precise gastar fortunas com cremes e esfoliantes de marca.

Receitas caseiras para ter uma pele saudável e bonita

O Portal Atualizei separou 4 dicas incríveis que passarão a ser suas queridinhas na rotina de skin care. Confira!

1.Esfoliação de mel e açúcar

Uma das formas mais eficientes de tirar as células mortas da pele, deixando-a radiante e macia é com a esfoliação. Para isso, use a receita caseira de mel e açúcar, popular entre homens e mulheres.

O açúcar age como esfoliante, enquanto o mel tem propriedades antibacterianas e hidratantes. Com isso, misture uma colher das de sopa de cada um dos ingredientes, massageando suavemente a pele com alguns movimentos circulares. Em seguida, enxágue com bastante água morna.

2.Máscara de iogurte e abacate

O abacate possui propriedades nutritivas e hidratantes, portanto, se misturado com iogurte e o seu ácido lático, se tornará uma poderosa máscara revitalizante. Para isso, amasse meio abacate, misturando com três colheres rasas das de sopa do iogurte natural. Você aplicará em todo o rosto, aguardando 15 minutos para agir antes de enxaguar.

3.Tônico de chá-verde

O poderoso efeito antioxidante do chá-verde é eficaz para a pele com espinhas. Além de dar aquela “renovada” na cútis, ainda possui propriedades anti-inflamatórias. Com isso, o tônico facial feito com a erva, consegue acalmar e deixar um brilho radiante no rosto.

Faça uma xícara desse chá e aguarde esfriar. Coloque dentro de um tipo de frasco com borrifador e utilize-o como um tônico, borrifando no rosto todo. Posteriormente, aplique hidratante.

Beleza feita em casa: aprenda as melhores receitas caseiras para uma pele saudável e bonita
Beleza feita em casa: aprenda as melhores receitas caseiras para uma pele saudável e bonita – Canva

4.Máscara de mel com aveia

Caso queira uma receita caseira que acalme a pele que está irritada e que reduza a vermelhidão, basta misturar mel e aveia. A aveia tem propriedades hidratantes e anti-inflamatórias, ao passo em que o mel nutre e acalma a cútis.

Para isso, misture duas colheres das de sopa da aveia junto com apenas uma colher do mel, aplicando em todo o rosto. Aguarde 20 minutos, enxaguando com um pouco de água morna.

Essas dicas naturais são realmente simples, mas, em contrapartida, são eficazes para os cuidados do rosto. Então, experimente uma ou duas receitas para ter uma pele saudável e bonita, sem precisar gastar muito e usar produtos industrializados.

Avalie este post post

Mostrar mais

Andreia Eliza

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou aos poucos com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu para as colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Agora escreve na coluna Agro e Receitas para o Portal Atualizei. Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo