Casa

Como aplicar o Feng Shui em casa? Dicas básicas para implementar essa técnica milenar nos ambientes

Belo Horizonte, 24 de outubro de 2022, por Gabriela Scopel – Todos desejam viver em harmonia e bem-estar, ainda mais estando dentro de casa, nosso local de paz, nosso lar, não é mesmo? E, que tal fazer isso a partir de ter o Feng Shui em casa?

Se você não sabe o que é, não se preocupe! No artigo de hoje, nós iremos falar mais especificamente sobre o que se trata e, ainda, como aplicá-lo em casa sem dificuldades. Veja as melhores dicas e tenha uma casa mais ordenada com poucos passos. Bora lá saber mais sobre o Feng Shui em casa?

O que é Feng Shui?

Como aplicar o Feng Shui em casa? Dicas básicas para implementar essa técnica milenar nos ambientes
Como aplicar o Feng Shui em casa? Dicas básicas para implementar essa técnica milenar nos ambientes – Pexels

Como aplicar o Feng Shui em casa? Veja as principais dicas

Você verá logo abaixo três locais principais em que você pode aplicar essa técnica sem dificuldades e já verá uma paz maior no cômodo. Contudo, as dicas válidas para esses espaços podem ser aproveitadas para a casa toda, basta inovar. Veja os detalhes logo abaixo:

Hall de entrada

O primeiro espaço é o hall de entrada. Dessa forma, segundo uma matéria publicada pelo site G1, no dia 17 de fevereiro de 2021, por Mattheus Goto e Thaís Lauton, no caso desse local, o recomendado é que haja cores vibrantes e claras perto da porta, que é o local de maior acesso das energias. Junto a isso, vasos, flores, cristais, símbolos de proteção e uma boa luminosidade são sempre bem-vindos.

Como aplicar o Feng Shui em casa? Dicas básicas para implementar essa técnica milenar nos ambientes
Como aplicar o Feng Shui em casa? Dicas básicas para implementar essa técnica milenar nos ambientes – Matéria retirada do site G1

Sala de estar

O próximo cômodo é, talvez, o lugar em que a maioria das pessoas costuma ficar em uma casa: a sala de estar. Por conta desse fato, recomenda-se a disposição de móveis em ferradura ou semicírculo, de modo a contribuir para o diálogo.

Já na parte de decoração, indica-se a aposta em itens de valor afetivo. Segundo a matéria do G1 ainda, você pode decorar com quadros, imagens, plantas e móveis que tenham significado para você e para a sua história. A ideia é a de criar um espaço harmonioso, que vise o conforto, aconchego e que promova sensações que inspiram a convivência familiar e social. Ademais, preze sempre pela organização, pois isso melhora a harmonia da casa também.

Feng Shui em casa: faça na cozinha também

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre o Feng Shui em casa e não citar a cozinha. Aqui, conforme a tradição, é o local mais sagrado da casa, porque é nele que é possível perceber a fartura e a prosperidade das finanças.

Desse modo, deixe sempre o fogão limpo, como sinal de gratidão pela prosperidade e, se este estiver perto da geladeira, recomenda-se colocar um sino de vento entre ambos, para que o fogo não seja apagado pela água.

A dica também consiste em optar por tons claros nas bancadas e sempre ter potes com temperos e castanhas para atrair boas energias. Tudo isso proporciona o bem-estar, segundo a tradição. Não é o máximo?

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre o Feng Shui em casa e que tenha conseguido absorver boas dicas. Para ter acesso a diversas outras, não deixe de navegar pelo  Portal Atualizei. Obrigada pela leitura e até a próxima!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo