Casa

Dicas caseiras para limpar sua casa de forma rápida e eficaz

Não perca mais tempo com tarefas complicadas e ineficientes

Belo Horizonte, 28 de maio de 2023, por Andréia Eliza de SouzaLimpar sua casa de forma rápida e eficaz é como um bálsamo, não é? O cheirinho de limpeza é revigorante, ainda mais quando não temos tanto trabalho ou perdemos muito tempo.

Ter a casa totalmente higienizada e, ao mesmo tempo, sem tarefas complicadas é o sonho de todo mundo. Então, além de manter o mínimo de organização no dia a dia será eficiente, mas outras dicas caseiras podem agregar ainda mais e te ajudar a limpar sua casa de forma rápida e eficaz.

Como usar as dicas caseiras para limpar sua casa de forma rápida e eficaz

O Portal Atualizei tem a intenção de te auxiliar na arte da limpeza e da organização. Portanto, apresentaremos as melhores sugestões para facilitar tarefas que podem ser muito enfadonhas.

Faça um cronograma de limpeza

As tarefas devem ser feitas ao longo dos dias evitando, assim, acúmulo de sujeira. Por exemplo, limpe a sala na segunda-feira, a cozinha na terça-feira, o quarto na quarta-feira, e assim por diante.

Use vinagre e bicarbonato de sódio para limpeza geral

Tais ingredientes são eficazes na remoção de odores e manchas. Então, coloque vinagre branco e água em partes iguais dentro de um borrifador e limpe todas as superfícies, vidros e pisos. O bicarbonato é ótimo para limpar ralos e tirar manchas, assim como o vinagre desinfeta determinadas áreas.

Limpe regularmente os pisos

Varra os pisos todos os dias para que a poeira não acumule. Use um mope ou pano úmido com detergente suave. Dessa forma, limpará azulejos, madeiras ou pisos laminados.

Livre-se da bagunça

Se dedicar apenas alguns minutos diariamente para organizar a bagunça terá uma casa mais fácil de limpar. Ache um lugar específico para cada objeto, bem como não acumule itens desnecessários.

Faça uso de panos de microfibra

A microfibra é excelente para a limpeza, uma vez que atrai poeira e sujidades com facilidade. Use para limpar móveis, superfícies e eletrodomésticos. Ele também pode ser usado ​​sem nenhum produto, seco ou apenas com água.

Dicas caseiras para limpar sua casa de forma rápida e eficaz
Dicas caseiras para limpar sua casa de forma rápida e eficaz – Canva

Limpe regularmente os eletrodomésticos

Os eletrodomésticos devem ser limpos de tempos em tempos para evitar crostas e manchas. Use um tecido embebido em água com sabão neutro para essa tarefa, e nunca coloque produtos abrasivos.

Desinfete as áreas de contato frequente

Desinfete regularmente áreas que tenham contato de várias pessoas frequentemente, como interruptores de luz, maçanete, controle remoto, etc. Então, utilize lenços desinfetantes ou até mesmo uma solução com água e álcool isopropílico.

Mantenha um ambiente arejado

Abra sempre as janelas que ventilarão sua casa. Isso auxilia a eliminar cheiros fortes e a renovar o ar, o que torna o ambiente mais agradável e fresco.

Lembre-se que é importante adaptar os truques caseiros que mostramos às suas preferências e necessidades. Assim, com um pouco de dedicação e organização, você manterá a casa arrumada e sempre limpa.

Avalie este post post

Mostrar mais

Andreia Eliza

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou aos poucos com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu para as colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Agora escreve na coluna Agro e Receitas para o Portal Atualizei. Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo