Casa

Terrário na decoração: descubra tudo o que precisa saber e como fazer o seu em pouco passos

Belo Horizonte, 19 de dezembro de 2022, por Gabriela Scopel – Está cada vez mais comum a busca por ter um terrário na decoração, principalmente para os amantes da natureza. No entanto, saber fazer um ou, até mesmo, entender como ele agrega valor no ambiente, pode não ser uma habilidade de todos, não é verdade?

Por isso, no artigo de hoje, iremos ensinar como ter um belo terrário na decoração e, claro, qual a imagem que ele transmite no ambiente. Logo, para saber tudo sobre, não deixe de ler a matéria até o final e ficar ligado em todas as dicas que reservamos para você. Vamos nessa?

Quais as melhores plantas para terrários na decoração?

Primeiramente, é preciso entender sobre as plantas no seu terrário, já que elas são primordiais, certo? Sendo assim, segundo uma matéria feita pela UOL, no dia 10 de julho de 2021, por Silvia Montico, nos terrários de vidro totalmente fechados, ou não tanto assim, são utilizadas plantas de ambientes úmidos. Portanto, dentre as espécie favoritas para essa tarefa, são utilizados principalmente musgos, fitônias e marantas. Por outro lado, no caso dos cactos e suculentas, só devem ser cultivados nos minijardins ou terrários abertos.

Um outro fator que não pode ser deixado de lado é com relação aos cuidados para com as plantas. Isso porque, o correto é que todas possuam as mesmas características na hora da manutenção quanto à rega e luz, por exemplo, para que não haja prejuízo para nenhuma espécie.

Terrário na decoração: descubra tudo que precisa saber e como fazer o seu em pouco passos
Terrário na decoração: descubra tudo que precisa saber e como fazer o seu em pouco passos – UOL

Como fazer um terrário?

Agora que você entendeu melhor os tipos de planta que a estrutura deve ter, vamos ao que interessa: como montar um terrário, de fato? Confira os tópicos abaixo para saber detalhadamente:

  1. Em primeiro lugar, comece tendo um vaso do tipo aquário, do tamanho que desejar;
  2. Depois disso, compre vegetal e adubos conforme a necessidade da espécie que você escolheu plantar;
  3. Para completar o espaço, além da terra e do adubo, busque misturar tudo em um pouco de areia para deixar mais produtivo o solo;
  4. Em seguida, junto às espécies, coloque algumas decorações de pedregulhos de, pelo menos, dois tipos: cascalho mineiro e dolomita. Não tem muito segredo: tendo um bom solo, você o decora conforme preferir, entre plantas e objetos;
  5. No caso das espécies, como foi citado, plantas suculentas, musgos e outras, a julgar pela preferência e tipo de terrário – aberto ou mais fechado – devem ser plantadas;
  6. Não se esqueça de ter também ferramentas de jardinagem em tamanhos menores, para ajudar o processo.

O que um terrário agrega em casa?

Por fim, se você está pensando em como o terrário na decoração pode agregar algum tipo de valor na sua casa, saiba que nós temos a resposta para isso também. Ao se buscar esse item decorativo, você terá no seu espaço, e no seu ambiente, um pouquinho da natureza perto de você, mas organizado conforme você desejar e que, ainda, servirá como item de decoração.

Deixa o espaço acolhedor, com uma carinha natural e com mais alegria e vida por onde estiver. Não abuse dos terrários em questão de quantidade, mas se permita ter a natureza mais perto de você.

Terrário na decoração: descubra tudo que precisa saber e como fazer o seu em pouco passos
Terrário na decoração: descubra tudo que precisa saber e como fazer o seu em pouco passos – Pexels

 

Sabendo mais sobre terrário na decoração, esperamos que você possa fazer o seu com bastante vontade e amor, tendo uma casa ainda mais a sua cara! Obrigada pela leitura até aqui e não deixe de acessar o nosso Site Portal Atualizei para saber mais sobre os conteúdos diários que preparamos. Até a próxima!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo