Casa

Traças na parede: como surgem e truques para dar uma basta nesses insetos

Belo Horizonte, 06 de janeiro de 2022, por Gabriela Scopel – Você já teve que lidar com traças na parede? Geralmente, se não for na parede, elas aparecem dentro de livros e, até mesmo, nas suas roupas, não é verdade? Mas será que é possível se livrar dela com truques caseiros, gastando pouco e tendo bons resultados?

Bom, saiba que a resposta é, sim! Por isso, se você ficou curioso e quer saber mais sobre como se livrar de traças na parede, te aconselhamos a ler o nosso artigo abaixo. Nele, além de dicas fáceis para resolver o seu problema, nós iremos te explicar o motivo para que elas apareçam. Assim, você se livra, entende os fatores e ainda evita tudo isso. Bora lá?

O que causa o aparecimento de traças?

Primeiramente, que tal entender como esses insetos surge? O modo pelo qual eles são atraídos é bem simples de entender: basta que tenha uma alta oferta de alimentos (de papéis a restos de pele e cabelos, porque eles gostam de queratina, mais especificamente) e de ambientes úmidos e escuros. Logo, se você tem essa junção no seu espaço, saiba que as traças podem facilmente aparecer. Além disso, algumas vezes elas são carregadas para dentro de casa por meio de objetos, como caixas, ou entram pela janela.
Traças na parede: como surgem e truques para dar uma basta nesses insetos - Pexels
Traças na parede: como surgem e truques para dar uma basta nesses insetos – Pexels

Traças na parede: como evitar?

Sabendo como elas surgem, para além de eliminá-las, você pode começar tentando evitar, a princípio. Desse modo, veja uma pequena lista do que é recomendado e ponha em prática. Afinal, mesmo que elas estejam na parede, podem ter começado em outro lugar e ido para lá depois. Então, cuidar de todo o espaço é essencial. Veja o que é sugerido:

  • Mantenha tapetes, colchões e sofás higienizados;
  • Não guarde roupas suadas sem lavar;
  • Mantenha todos os locais bem arejados e com boa iluminação;
  • Estenda suas roupas no sol;
  • Não deixe áreas com vazamento para não ter umidade;
  • Fique de olho em papéis e caixas de papelão levados para dentro de casa.

Como se livrar dos insetos? Use limão

Apesar de tomar muito cuidado, as situações podem ocorrer e as traças surgirem, certo? Por conta disso, agora vamos direto ao ponto: como se livrar das traças? De acordo com uma matéria publicada pela UOL, no dia 20 de abril de 2022, apenas cascas de limão são suficientes para te ajudar nessa missão.

Sendo assim, distribua cascas de limão secas pelos armários, perto das paredes que mais são afetadas pelos insetos e deixe-as lá por duas semanas. Depois disso, troque as cascas e repita o processo até que elas sumam. Nunca deixe as cascas tempo demais, porque elas perdem o cheiro que afasta as indesejadas e, ainda, podem apodrecer.

Traças na parede: como surgem e truques para dar uma basta nesses insetos
Traças na parede: como surgem e truques para dar uma basta nesses insetos – UOL

Vinagre elimina traças?

Por fim, se você quiser uma outra dica, pode usar outra que também só leva um ingrediente: o vinagre branco. Nesse sentido, faça uma mistura de 250 mL de vinagre para cada 250 mL de água. Com a mistura pronta, coloque no borrifador e passe onde desejar. Se aplicar diretamente na parede, lembre-se de não exagerar, ser uma distância razoável e, se preciso, passar um pano para enxugar depois, combinado?

Agora não tem mais segredo! Você pode dar adeus para as suas preocupações com relação às traças na parede e ficar bem mais tranquilo no seu espaço. Agradecemos a leitura até aqui e, para ter acesso a outras dicas úteis como essa, não deixe de acessar o nosso Site Portal Atualizei. Aqui, conteúdos diários são postados pensando em facilitar o seu dia a dia. Até a próxima!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo